O jovem estava em companhia de um adolescente de 17 anos, que acabou detido com algumas trouxinhas de pasta-base de cocaína e levado para o Plantão Metropolitano da Capital.
Conforme os PMs, a dupla é suspeita de praticar vários roubos na região e também de controlar o tráfico em algumas ruas do bairro. Os dois negam as acusações.
Abordagem
A prisão ocorreu durante uma ronda de rotina. Ao perceber a aproximação dos policiais, o jovem tentou se livrar da arma que carregava, colocando-a em cima do muro.
Os PMs, então localizaram o revólver e o suspeito tentou fugir, mas foi detido. Para que não fugisse, foi algemado.
Nesse ínterim, os PMs também revistaram o adolescente que o acompanhada, com quem apreenderam dois pedaços de pasta-base de cocaína e R$ 30 em dinheiro, confirmando as suspeitas de tráfico.
O menor alegou ser usuário de drogas há cerca de um ano e que a droga seria para consumo próprio.
Ele ainda explicou que havia comprado a pasta-base de um traficante próximo da Praça do Caic.
De lá, a dupla foi levada para o Plantão Metropolitano da Capital, onde L.A.B. foi autuado por porte ilegal de arma. Como estava com numeração raspada, o delegado plantonista não arbitrou fiança.
Porte ilegal
Essa é a segunda arma apreendida em poucas horas na Capital.
No Jardim Paulicéia, o jovem P.R.F.S., de 22 anos, foi preso com um revólver calibre 38. A prisão ocorreu também na sexta-feira (23), por volta das 20h30, quando PMs do 9º Batalhão suspeitaram de quatro rapazes numa casa.
Na abordagem, eles apreenderam a arma pertencente ao jovem, que foi levado até a delegacia, onde pagou fiança e foi liberado.