Lúdio falou da pavimentação da MT-160 durante passagem por Nova Maringá, cidade de grande potencial com 1,1 milhão de hectares de terras cultiváveis. Desse total, apenas 200 mil hectares são usados atualmente. Ele visita 18 municípios das regiões Norte e Oeste até segunda-feira (26).
“Essa região tem um potencial muito grande e pode crescer ainda mais, preservando o meio ambiente. E é por isso que temos o compromisso de pavimentar toda a MT-160 para integrar a região ao desenvolvimento do Estado”, afirmou Lúdio, após ouvir reivindicações da população de Nova Maringá e São do José do Rio Claro nessa sexta-feira (22).
A intenção de Lúdio é ligar o município de Diamantino passando pelas cidades de São José do Rio Claro, Nova Maringá e Juara até Nova Monte Verde. O objetivo é fazer como a BR-163 levou desenvolvimento para os municípios que a margeiam do Sul ao Norte de Mato Grosso.
Em São José do Rio Claro e Nova Maringá, Lúdio ouviu também como reivindicação investimentos nas áreas de segurança pública e saúde, assim como incentivo aos assentamentos rurais existentes. Ele também falou da trajetória de sempre estudar em escolas e faculdade pública, além dos 17 anos como médico sanitarista na rede municipal e oito anos como vereador por Cuiabá.
Com a Caravana da Cidadania, Lúdio falou também da pré-candidatura como alternativa de renovação noprocesso político aliada aos benefícios do Governo Federal registrados em Mato Grosso. “Queremos fazer um governo participativo, que ouça as pessoas, dê atenção principalmente aos pequenos municípios e priorize as políticas sociais”, completou.
O pré-candidato do PT ao governo de Mato Grosso já visitou nas duas edições anteriores da Caravana da Cidadania as regiões do Alto Araguaia e Norte do Estado, onde detectou a necessidade de priorizar investimentos também no turismo, saúde, infraestrutura e segurança pública.
Lúdio quer visitar os 141 municípios de Mato Grosso nessa pré-campanha e pelo menos uma vez mais na campanha de julho a outubro. “Esse é um compromisso que tenho e como governador também quero visitar cada cidade pelo menos uma vez por ano para ouvir a população, prestar contas das ações do Estado e aproximar principalmente as pequenas cidades do Palácio Paiaguás”, completa.