Exames de DNA confirmaram que o corpo encontrado debaixo de uma ponte na região de Cogullada, na Espanha, é do jovem baiano Victor da Silva Lago, de 19 anos, que morava no município espanhol de Zaragoza e eraprocurado pela família desde o réveillon.
Segundo Cíntia Lago, prima da vítima, a família foi comunicada sobre a confirmação na noitede sexta-feira (23). "A família já tinha 95% de certeza de que seria ele porque os restos encontrados estavam juntos com a roupa, celular e carteira dele. Agora a gente vai aguardar a autópsia para saber de que ele teria morrido, o que aconteceu. Esse é o próximo passo, mas sabemos que se trata dele sim", relatou.
No período em que foi encontrado, no final do mês de abril, a polícia espanhola informou que o corpo estava em avançado estado de decomposição e que não apresentava sinais de violência.
Desaparecimento
O estudante baiano e 19 anos, Victor da Silva Lago, estava desaparecido desde o dia 1° de janeiro. Ele saiu de casa no dia 31 de dezembro para celebrar o réveillon com amigos e, desde então, não retornou.
De acordo com os amigos de Victor, que estavam com ele no dia do réveillon, o jovem estava com um grupo de dois amigos e, de repente, eles sentiram dele. Alguns amigos disseram que o estudante foi pra casa sozinho. Os amigos ainda disseram que no dia seguinte entraram em contato com ele e não conseguiram. Foram na casa dele e, como não o encontraram, acionaram a polícia.
Victor nasceu em Salvador em vivia na Espanha desde os 8 anos. Cursava Administração de Empresas na Universidade de Zaragoza.