Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Terça - 27 de Maio de 2014 às 16:22
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


PM - BG
granada encontrada em lixão em Barra do Garças
granada encontrada em lixão em Barra do Garças

Uma granada de uso exclusivo do Exército Brasileiro foi encontrada por uma catador de latinhas na cidade de Barra do Garças, a 509 km de Cuiabá, nessa semana. O trabalhador relatou que estava num lixão próximo ao bairro 'Nova Barra' quando achou o artefato, que estava um pouco enferrujado, mas que lhe chamou a atenção. 


Sem saber do que se tratava, ele perguntou para algumas pessoas nas imediações e recebeu a informação que era uma granada. Na sequência, decidiu entregar o explosivo no sede do 2º Batalhão da Polícia Militar de Barra do Garças, segundo informa o tenente Diogo.

O oficial explicou que é possível que o artefacto ainda esteja funcionando. Por medida de segurança, a granada foi encaminhada para delegacia. Em pesquisa realizada junto ao Exército de Aragarças (58º Batalhão de Infantaria Motorizada) foi constatado que ela não pertence ao lote de material bélico do batalhão 'Sentinela do Araguaia de Aragarças' pertencendo a outra unidade.

Existem suspeitas de que a granada estivesse em poder de alguma pessoa no município de Barar e, temendo, ser descoberta resolveu descartá-la no lixão. A Polícia Civil deve investigar o caso.  





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/8820/visualizar/