PJC/MT
|
De acordo com a polícia, Pedro é morador da cidade de Nova Canaã do Norte (699 km ao Norte) e teve sua prisão preventiva decretada, após ser investigado no inquérito policial que apura crime de homicídio com ocultação de cadáver, ocorrido no ano de 2012, em Tabaporã. Com indícios de autoria, o pedido de prisão foi deferido pela Justiça.
A localização do arsenal aconteceu após os investigadores realizarem diligências para dar cumprimento à ordem judicial. Pedro foi surpreendido em uma estrada próxima à Fazenda Conquista, conduzindo uma motocicleta. No momento da abordagem, ele estava com sua esposa na garupa, além de uma espingarda calibre 22, pendurada em seus ombros e uma pistola calibre 380 na cintura, ambas as armas estavam municiadas.
Em seguida, os policiais se deslocaram até sua residência do acusado, e nas buscas no interior da casa, apreenderam: duas espingardas calibre 28, uma carabina boito calibre 12, uma espingarda carabina puma calibre 38, sendo todas as armas municiadas com munições intactas. Totalizando seis armas de fogo em poder de Pedro.
Também foram apreendidas: trinta munições intactas de calibre 38, onze munições intactas de calibre 28, dois cartuchos intactos de calibre 32, mais de cinqüenta munições intactas calibre 380, e mais de cem munições intactas calibre 22. Além de diversos cartuchos deflagrados dos calibres: 38, 22, 12, 28, 32 e 38, e muitos petrechos para recarga de munições, incluindo uma máquina de recarga de munições.
No local foi encontrada uma pele de uma onça, que segundo Pedro, há 60 dias havia matado o felino, pois estava atacando a criação de gado.
Segundo informações de vizinhos, o acusado andava com uma arma a tira colo pelas estradas da fazenda, na localidade onde mora e trabalha.
Pedro foi conduzido à delegacia, onde foi indiciado por mais os crimes porte e posse ilegal de arma de fogo e munições, e por crime ambiental.