O restante do grupo está à disposição do treinador Junior Rocha, que poderá repetir o time que venceu o Icasa (CE) por 1 a 0, na terça-feira (27), em Lucas do Rio Verde: Gabriel Leite; Raul Prata, Braga, Renato e Edinho; Carlão, Gilson, Washington e Rubinho; Reinaldo e Léo.
O time mato-grossense desembarcou na capital potiguar nesta quinta-feira à tarde, por volta das 14h, e fez um treino leve para relaxamento da musculatura dos jogadores. O elenco pernoitou em Natal e segue para Goianinha, de ônibus, pouco antes da partida, marcada para começar às 19h30 (horário de Brasília).
Embalado no campeonato com 15 pontos e na quarta colocação – apenas dois atrás dos líderes América (MG), Ceará e Joinville (SC) –, o Luverdense quer pontuar fora de casa para se manter no “G4”. Nas partidas que fez fora de casa, o time empatou com Vila Nova (GO), Ponte Preta (SP) e Santa Cruz (PE) e perdeu apenas para o Sampaio Correa (MA).
Mas o jogo promete ser daqueles difíceis, pois o “Mecão”, como é conhecido o América, tem bom retrospecto dentro do estádio Nazarenão. Na Série “B” de 2013, o time potiguar jogou nove vezes naquele campo e conseguiu seis vitórias e dois empates, com apenas uma derrota.
Em 2011, na Série “C” do Campeonato Brasileiro, o Luverdense jogou contra o América por duas vezes. Na partida no Estado do Rio Grande do Norte, também em Goianinha, houve empate em 1 a 1. Mas, em Lucas do Rio Verde, o time da casa perdeu por 2 a 0.
Depois de enfrentar os potiguares, os mato-grossenses terão um confronto em Curitiba, contra o Paraná Clube, no dia 6 de junho, no estádio Durival de Brito. Será o último jogo antes da parada de 45 dias que acontecerá durante a realização da Copa do Mundo.
Confira a classificação da Série B clicando aqui.