Os jovens Benoni Conceição, de 21 anos, e Gener Fernandes da Silva, 20, morreram depois que a motocicleta Sandonw 100 cilindradas em que ambos estavam foi violentamente atingida por uma caminhonete Mitsubishi L200, na BR-163, entre Matupá e Guarantã do Norte (700 e 732 km de Cuiabá, respectivamente).
Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor da caminhonete disse que transitava no sentido Matupá-Guarantã, no sábado à noite, e fora ofuscado pela luz alta de uma carreta, quando a motocicleta teria saído de uma estrada vicinal e entrado na BR repentinamente.
Aduz o condutor da L200 que tentou frear, mas não teve tempo para evitar a colisão. A versão dele será investigada, já que a colisão foi traseira, ou seja, a caminhonete atingiu a moto no para-lama, indicando que os dois veículos estavam trafegando no mesmo sentido. Os policiais fizeram o teste do etilômetro no condutor, que não acusou embriaguês.
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada para analisar as circunstâncias do acidente e liberar os corpos, que foram encaminhados para as famílias procederem com os sepultamentos. Os dois jovens residiam em Matupá.