Hotéis se preparam para receber oito seleções durante a Copa em Cuiabá Um dos hotéis chegou a investir cerca de R$ 2,3 milhões em modernização. Jogadores e técnicos terão quartos com decoração temática.
As oito seleções que irão jogar na Copa doMundo, em Cuiabá, ficarão hospedadas em dois hotéis. Um deles fica próximo ao aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana da capital. E o outro fica na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá. Os dois estabelecimentos precisaram passar por adequações para atender ao padrão exigido pela Fifa. A maior preocupação dos estabelecimentos é em relação a segurança e a alimentação dos jogadores.
“Algumas exigências [são] relacionadas ao cardápio, porque cada país tem uma cultura diferente e, um hábito alimentar diferente. Um chefe de cozinha, de cada delegação, vai nos auxiliar na preparação desses alimentos”, adiantou a gerente, Lucinelza Cordeiro. Neste hotel, ficarão hospedadas as seleções do Japão, Chile, Rússia e Nigéria. Cada uma ficará instalada por dois dias e ocupará 90 quartos.
Segundo Licinelza, as reformas na estrutura começaram há dois anos para receber as equipes internacionais. No local, jogadores e os técnicos devem encontrar uma decoração especial, com piscina e um grande jardim, além de quartos com decorações temáticas.
Já as seleções da Austrália, Coreia, Colômbia e Bósnia, ficarão no hotel da Avenida Isaac Póvoas. O investimento em melhorias nesse estabelecimento foi de R$ 2,3 milhões. “[Fizemos] a modernização em equipamentos eletrônicos, infraestrutura interna, gerador, na parte de ar condicionado”, falou o gerente geral, Marcelo Mesquita.
Dos 15 andares, quatro serão exclusivos para a hospedagem dos times. Enquanto as seleções estiverem hospedadas, os funcionários do hotel terão acesso restrito. Por isso, cada delegação terá um interlocutor, que ficou conhecido como 'babá', para fazer contato com a equipe do hotel.
Os times devem fazer todas as refeições no próprio hotel, mas não no restaurante. Um outro espaço, onde são realizados eventos, está sendo preparado para servir café da manhã, almoço, jantar e lanches antes e depois das partidas. O chefe de cozinha recebeu os cardápios específicos e ainda será supervisionado por um nutricionista de cada país no preparo dos pratos. “Os produtos principais são o filé-mignon, o frango e vitelos. Tanto filé de vitelo, quando costelinha de vitelo. Mas temos tudo na nossa região”, fala o chefe de cozinha, Wilson Povoa.
Jogos
Os jogos que serão disputados no mês de junho em Cuiabá, na Arena Pantanal, são Chile x Austrália (13), Rússia x Coréia do Sul (17), Nigéria x Bósnia (21) e Japão x Colômbia (24). Os três primeiros jogos serão às 19h e, o último, às 17h.
Comentários