Ela aguarda vaga em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O incidente ocorreu no quintal de uma residência, localizada na rua Rio de Janeiro, no bairro Benjamim Raiser. Uma tia da criança informou, ao Só Notícias, que o cão estava muito nervoso devido a alguns cachorros que passavam na rua.
A menina, o irmão de 11 anos e a avó estariam entrando em casa, quando o cachorro a atacou. Homens que trabalham em uma construção, em frente à casa, perceberam o ataque. Um pulou o muro, conseguiu dar uma paulada no animal, segurá-lo e depois prendê-lo. A menina foi socorrida pelos próprios operários da obra.
Neste local onde ocorreu o acidente há duas casas e a avó mora na localizada aos fundos. O cão pertence ao dono da casa da frente.
Os médicos do Hospital Regional realizaram, por cerca de 3 horas, intervenções cirúrgicas de reconstituição da face e abdômen da menina. De acordo com a assessoria da unidade, ela ficará o tempo que for necessário na UTI para se recuperar das lesões. A medida foi tomada para que ela se recupere mais rápido e não tenha qualquer tipo de complicação pós-operação.
“É uma medida preventiva para que seja evitada, por exemplo, infecções onde foram confeccionados os pontos”, disse a assessoria. A equipe médica avaliou a cirurgia como de grande porte e bem sucedida. A criança não corre risco de morte, mas o médico afirmou que ela pode ter sequelas.