Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Quinta - 05 de Junho de 2014 às 21:55
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


As seleções da Rússia, Coreia do Sul, Bósnia, Nigéria, Japão, Chile, Colômbia e Austrália, que irão disputar quatro partidas da primeira fase da Copa doMundo em Cuiabá, têm apenas duas opções de locais para treinamento: o Centro Oficial de Treinamento da UFMT e a Arena Pantanal, que será palco oficial dos jogos do Mundial.


A informação foi dada ao MidiaNews peloDepartamento de Comunicação do Comitê Organizador Local (COL), que confirma o descarte, por parte da Federação Internacional de Futebol (Fifa), da possibilidade de uso do Centro Oficial de Treinamento da Barra do Pari, em Várzea Grande.

Com as obras muito atrasadas em relação ao cronograma original e orçado em R$ 26,8 milhões, o COT do Pari não apresenta chances de ser parcialmente concluído até o Mundial – de modo que possibilite seu uso pelos times –, mas segue sendo construído pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), que aposta na proposta de “legado” da obra para a cidade.

Edson Rodrigues/Secopa
COT da UFMT ainda tem uso avaliado como possível pelo COL durante a Copa
A pasta afirmou ao site que irá manter o mesmo ritmo e tentará viabilizar as condições de utilização do centro durante a Copa, caso haja necessidade e possibilidade.

Apenas o uso do COT da UFMT é visto como uma possibilidade pelo COL.

Ainda que a obra de R$ 17,3 milhões esteja mais adiantada que a da Barra do Pari, mas não concluída, ela apresenta condições de uso, segundo a Secopa, por parte das seleções, de áreas importantes, como vestiário, refeitório, gramado e área de imprensa.

Segundo o secretário da Copa, Maurício Guimarães, faltará no COT da UFMT, durante o Mundial, apenas a implantação da pista de atletismo no entorno do centro e a finalização de áreas consideradas como parte do legado, tais quais áreas de administração e camarotes.

Rotina dos times
De acordo com o COL, as seleções chegarão a Cuiabá na véspera de suas partidas ou na antevéspera, decisão que depende exclusivamente da programação de cada time. Elas devem deixar a cidade no dia seguinte à realização da partida.

Em Cuiabá, o primeiro jogo ocorre na sexta-feira (13), entre Chile e Austrália. No dia 17, entram em campo Rússia e Coreia do Sul.

Tony Ribeiro/MidiaNews
Arena Pantanal: palco de jogos oficiais pode ser usado como área de treinamento
O terceiro jogo na Arena Pantanal será entre Nigéria e Bósnia e Herzegovina. Já a última partida será no dia 24 de junho, entre Colômbia e Japão.

Conforme já havia sido divulgado pelo MidiaNews, a Secopa prevê que, no caso da primeira partida, os times cheguem à Capital na próxima quarta-feira (11).

De acordo com a Secopa, a seleção A – nesse caso, o Chile – sempre irá se hospedar no hotel Hits Pantanal, em Várzea Grande, enquanto a seleção B – no exemplo, a Austrália – deverá ser recebida noHotel Deville, em Cuiabá.

A distribuição para os treinamentos, ainda conforme a Secopa, prevê que as seleções hospedadas no Hits Pantanal se encaminhem para o COT do Pari (que deve ser substituído pela Arena Pantanal) e que os times que estiverem no Deville usem o COT da UFMT.




Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/9008/visualizar/