Acidente
De acordo com o RJTV 1ª Edição exibido no dia 12 de maio de 2012, o acidente que matou o menino e a ex-mulher do empresário na Rodovia Washington Luiz também fez uma terceira vítima: o motorista de uma caminhonete. Mãe e filho estavam na calçada. Segundo a reportagem, o condutor teria perdido o controle do veículo. O carro pertencia à Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) do Rio de Janeiro e transportava funcionários da empresa. Segundo a Cedae, três pessoas estavam no carro na hora do acidente. Testemunhas contaram na época que o motorista bateu e em seguida capotou (veja no vídeo ao lado).
"Ele ficou desorientado depois que o filho morreu. A gente percebe isso. Alguns dias atrás, eu conversei com a minha cunhada e disse que estava muito preocupada, porque ele estava para baixo, deprimido. Eu tenho medo de que alguma coisa de pior aconteça. A gente teme pelo pior", relatou Juliana.
O técnico em eletrônica Kleber Ramos Valério foi vizinho de Júlio Cesar por muitos anos. Ele revelou que, após o acidente de 2012, já viu o amigo no lugar onde a ex-mulher e o filho morreram. "Muitas vezes, a gente o via no local do acidente, tomando chuva. Ele anda muito desorientado por causa do ocorrido. Aquela situação ali [do carro capotado] era de desespero. Até hoje, ele não se conforma e não vive bem", afirmou Kleber.
Veículo atraiu atenção de curiosos na manhã de quarta-feira (4) após o acidente (Foto: Guilherme Brito/G1)
Infrações
Segundo agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio), o motorista envolvido no acidente com o Camaro amarelo parecia estar alcoolizado. Encostada na porta do condutor, havia uma garrafa de cerveja. Apesar disso, as autoridades não confirmaram se a bebida foi consumida pelo homem ou apenas encontrada com ele.
De acordo com informações do site do Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ), o carro é de 2012, com placa da cidade de Paracambi, na Baixada Fluminense. No Sistema de Controle de Infrações de Trânsito do Detran, o veículo acumula seis multas: uma autuação gravíssima e mais cinco penalidades (uma gravíssima, uma grave e três médias).