Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Sexta - 06 de Junho de 2014 às 09:27
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Professores e servidores da rede municipal de ensino de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, entraram em greve nesta sexta-feira (6). De acordo com Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep-VG) a Prefeitura Municipal não cumpriu com os acordos firmados no início do ano quando a categoria também tinha iniciado uma greve. Os termos envolvem reestruturação e piso salarial, Plano de Cargo, Carreiras e Salários (PCCS). Além disso, os profissionais alegam que houve erros no pagamento de salário no mês de maio. Alguns servidores receberam apenas 30% do salário.

Segundo o Sintep-VG, das 75 escolas e creches de Várzea Grande, 55 estão sem nenhuma atividade. A estimativa do sindicato é que a paralisação tenha afetado 25 mil crianças e adolescentes na cidade. “A prefeitura não cumpriu as recomposições salariais que foram combinadas e houve erros nos salários. Tem vigilante que não recebeu salário, outros professores receberam R$ 700 a menos e outro que nem salário ganhou”, disse ao G1 a presidente do Sintep-VG, Aparecida Cortez.

Aos servidores, segundo o Sintep-VG, a prefeitura teria informado que o problema no salário ocorreu por conta de irregularidades no pagamento de outros funcionários. O secretário deeducação de Várzea Grande, Jonas da Silva, informou que a prefeitura ainda está dentro do prazo para atender os termos do acordo firmado e que vai pagar ainda nesta sexta-feira o reajuste.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/9028/visualizar/