A intervenção ocorrerá para a realização da pavimentação de asfalto da pista marginal e da rotatória sob o viaduto. A previsão é de que as atividades sejam concluídas no mesmo dia e que o trânsito seja liberado no ainda no sábado (7).
Para quem deseja acessar a Avenida Brasília, a Secopa sugere duas rotas como desvio. A primeira é passar sobre o viaduto e retornar na rotatória do 9° Batalhão de Engenharia e Construção (9° BEC), no entroncamento com a Avenida Carmindo de Campos, para seguir em direção ao centro de Cuiabá. Os motoristas passarão novamente sobre o viaduto e entrarão à direita na Rua Haiti, no Bairro Jardim das Américas.
A segunda alternativa é utilizar a Avenida Miguel Sutil, que pode ser acessada por quem trafega pela Avenida Fernando Corrêa da Costa pelo viaduto. Já na Avenida Miguel Sutil, o motorista deverá virar à direita na Rua San Rafael para continuar o percurso.
Viaduto possui mais de 400 metros de extensão (Foto: Edson Rodrigues/ Secopa-MT)
Já os motoristas que querem trafegar pela Avenida Tancredo Neves, a rota sugerida é entrar à direita na Rua Garcia Neto, no Bairro Jardim Kennedy, seguir até a Rua Coronel João Lourenço de Figueiredo e virar à esquerda em direção à Avenida Tancredo Neves.
Viaduto
Mais conhecido como viaduto da UFMT, a obra foi construída na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no entroncamento com as Avenidas Brasília, Tancredo Neves e a via de acesso ao campus da universidade federal. A obra faz parte do conjunto de instalação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), e é de responsabilidade do Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande.
O tráfego sobre o viaduto foi liberado em dezembro de 2013, e os trabalhos da via permanente do VLT e na rotatória sob o elevado continuam desde então.