O jogador da seleção espanhola tem mais dois anos de vínculo com o clube culé e sua intenção é jogar pelo menos mais uma temporada e depois seguir a carreira como treinador. Mas a imprensa espanhola especula que o camisa oito não está nos planos do novo técnico do Barça, Luis Enrique.
Desde que o futuro de Xavi em Barcelona se tornou incerto, o meia foi alvo de diversas propostas. Primeiramente, o CEO do Manchester City, Ferran Soriano, fez uma proposta para meia atuar por três temporadas no New York City, equipe que nasceu de uma parceria entre os Citizens e o New York Yankees. Xavi então jogaria ao lado do compatriota David Villa, que fechou com o clube no início deste mês. Mas, segundo o "Sport", o atleta teria se interessado pela proposta do Al Sadd, tendo em vista que a liga local dura apenas seis meses e as viagens não seriam tão longas como nos Estados Unidos.
A reportagem destaca ainda que o futuro do jogador só será definido após a conversa com o treinador do Barcelona. O atleta gostaria de ouvir do treinador que terá um papel importante no clube culé na próxima temporada. Mas pediu um tempo para desfrutar sua última Copa do Mundo.
A Espanha está no grupo B do Mundial e estreia contra a Holanda, no dia 13 de junho, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.