O avião bimotor, prefixos PT-JJY, em que o deputado federal Carlos Bezerra e o ex-secretário de Estado Francisco Faiad, ambos do PMDB, voavam foi obrigado a fazer um pouso de emergência, logo após decolar.
O piloto Paulo Sérgio decolou a aeronave, um Cessna 310, do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, com destino a Brasnorte, por volta das 10 horas.
"O piloto só disse que teria que pousar para verificar um problema. Ninguém ficou alarmado, porque o piloto nos transmitiu tranquilidade. Tanto é que ninguém gritou"
Além dos dois políticos, estavam na aeronave o advogado Danilo Zanchetti, Francisco Dorileo e Jurandir Messias, assessores do PMDB. um assessor e outro homem,
Após poucos minutos de voo, o perceber falhas elétricas, o piloto resolveu pousar na pista mais próxima, em Santo Antônio de Leverger.
A manobra foi tensa, já que o trem de pouso da aeronave não funcionou.
"O piloto foi bom demais"
Ao MidiaNews, Faiad disse que nenhum passageiro sabia da gravidade do problema. "O piloto só disse que teria que pousar para verificar um problema", disse.
"Ao percebermos os solavancos, na aterrissagem, pensamos que tivesse estourado um pneu. Ninguém ficou alarmado, porque o piloto nos transmitiu tranquilidade. Tanto é que ninguém gritou", disse.
Faiad, que é pré-candidato a deputado estadual, elogiou o piloto. "Ele foi extremamente profissional. Nós já o conhecemos e voamos com ele. Ele é bom demais", disse.
Assista ao vídeo feito por um dos passageiros do avião: