Cadeirante é preso com pistola em operação do Gaeco

O cadeirante Fernando Carlo Rodrigues, 37, foi preso durante a Operação Aquiles, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPE), nesta terça-feira (10), em cumprimento a 69 mandados de prisão expedidos pela Justiça.
No quintal da casa, os policiais apreenderam uma pistola Taurus, 16 munições e localizaram uma motocicleta. Em depoimento, o cadeirante afirmou que a motocicleta pertencia a um rapaz conhecido como “Nenezinho”, que tinha dívidas com ele, e por isso, pegou recebeu o veículo em forma de pagamento.Fernando foi preso por policias da Rotam em uma casa no bairro Jardim Primavera, em Várzea Grande e encaminhada para a Central de Flagrantes, para registro de boletim de ocorrência. No local, o acusado mantém um comércio.
O acusado disse ainda que “Nenezinho” foi morto em frente ao estabelecimento, entretanto, não sabia o motivo e quem foram os responsáveis pelo crime. O cadeirante foi preso em cumprimento de mandado de prisão expedido pela juíza Selma Rosane Santos Arruda e deve responder também por posse ilegal de arma de fogo.
Operação Aquiles – De acordo com o Gaeco, a operação tem a finalidade de desbaratar uma extensa organização criminosa que pratica roubos de veículos, falsificação de documentos públicos entre outros, praticados na grande Cuiabá e outras cidades.
As investigações apontam que a quadrilha é responsável por mais de 200 roubos apenas. Foram expedidos cerca de 69 mandados de prisão, e conforme o órgão, servidores públicos também estariam atuando em apoio a quadrilha.
Comentários