Policial é preso em operação contra roubo de veículos em Mato Grosso Foram expedidos ao total 69 mandados de prisão no estado. Entre os presos estão um policial civil e um funcionário do Detran-MT.
Um total de 44 pessoas foram presas nesta terça-feira (10) na Grande Cuiabá, suspeitas de integrarem uma quadrilha criminosa que praticava roubos de veículos e falsificação de documentos públicos. Entre os presos estão um policial civil e um funcionário do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). Os mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos durante a operação 'Aquiles', do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organização (Gaeco).
Conforme o Ministério Público Estadual (MPE), a quadrilha teria sido responsável por mais de 200 roubos de veículos na região. As investigações começaram há cerca de um ano e identificaram umgrupo de pessoas que praticava esse tipo de crime na capital mato-grossense e em outras cidades. Durante as investigações, outras 21 pessoas já haviam sido presas em flagrante. Foram expedidos ao total 69 mandados de prisão temporária.
Ainda de acordo com o MPE, cerca de 200 policiais militares participaram da operação nesta terça para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão. As outras 25 pessoas são consideradas foragidas e os trabalhos do Gaeco deverão continuar nesta quarta-feira (11).
Comentários