O mecânico A.A.L., de 36 anos, foi assassinado com dois tiros, após uma discussão por motivos fúteis, no interior de uma oficina mecânica, onde era realizado um churrasco.
Testemunhas disseram que a vítima discutiu com o suspeito, identificado como apenas como “Ailton”, que sacou um revólver e começou a atirar.
Dois tiros atingiram H.F.S., de 54 anos, que teria tentado intervir na discussão e foi baleado de raspão no queixo e no braço direito.
O assassinato seguido de tentativa ocorreu na noite de terça-feira (17), por volta das 22 horas, no Rua Altamiro Dutra, no bairro Canjica, em Cuiabá.
Havia mais pessoas na festa e que saíram correndo quando ouviram os tiros.
Conforme o relato de testemunhas, o mecânico chegou no local do churrasco e, ao deparar com Ailton, teria dito: “O próximo é você”.
O suspeito, então, sacou um revólver e atirou duas vezes contra a vítima. H. tentou separar os brigões e também foi atingido.
Após os tiros, o suspeito fugiu a pé, mas teria embarcado num veículo estacionado nas proximidades.
Um carro do Samu chegou a ser acionado, mas os socorristas confirmaram a morte do mecânico.
Policiais militares que atenderam a ocorrência estiveram na casa do suspeito, mas ela estava fechada, levantando a suspeita de que teria se escondido em outro bairro.
O crime seria uma discussão por motivos banais, decorrente de uma rixa antiga entre os dois.
Os policiais acreditam que tanto vítima como suspeito teriam se desentendido dias antes.
O delegado André Renato Gonçalves, de plantão na Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), esteve no local iniciando as investigações.