Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Esportes
Sexta - 20 de Junho de 2014 às 10:24
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


AP
Del Bosque tem futuro incerto na Roja
Del Bosque tem futuro incerto na Roja

O futuro do técnico Vicente del Bosque ainda é incerto à frente da Espanha. Ele tem contrato até 2016, mas o fracasso dos campeões mundiais na Copa do Mundo colocou o treinador na berlinda. Ele próprio vinha questionando sua permanência e falou em tempo de reflexão nos seus últimos dias no Brasil. A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) colocou a decisão nas mãos de del Bosque. Secretário geral da entidade máxima do futebol espanhol, Jorge Pérez afirmou que, mesmo se o técnico quiser sair, fará de tudo para convencê-lo a permanecer no comando da Roja.

- Por que queremos outro se Del Bosque é o melhor? Queremos que ele siga. Del Boque não apresentou sua demissão. Se apresentar, nós o pediremos para que siga. Nós o convenceremos para que fique. Ele é um homem certo para fazer a transição que necessita a seleção. É um luxo tê-lo conosco. É um futebol completo - disse o cartola, em entrevista ao programa de rádio espanhol “El Partido de las 12”.

Pérez ainda não conversou com Del Bosque depois do vexame da eliminação precoce, após derrotas diante de Holanda e Chile. O dirigente disse que as críticas não afetam o treinador. Ele foi considerado um dos principais culpados não apenas pelos espanhóis, como também mundo afora.Até Maradona discordou das escolhas do “Bigodão”, como o ídolo argentino se refere a Del Bosque.

Vicente del Bosque fará 64 anos em dezembro. Ele vive sua maior derrota com a seleção, com a qual também perdeu a Copa das Confederações em 2009 (para os Estados Unidos, por 2 a 0, nas semifinais) e em 2013 (para o Brasil, por 3 a 0, na final). Parece ter ótima relação com o elenco, que tratou de defendê-lo.

A Espanha se despede da Copa do Mundo na segunda-feira, às 13h, na Arena da Baixada, em Curitiba, contra a também eliminada Austrália. Pode ser também o adeus de Vicente del Bosque.





Fonte: GloboEsporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/9198/visualizar/