O Centro Aberto de Mídia de Cuiabá (CAM) recebeu na manhã desta sexta-feira (20/06) os três novos jogadores que devem fazer reforço para o Cuiabá Esporte Clube e três taxistas, entre eles Lúcio Mauro, vencedor do quadro “Craque do Táxi” do Esporte Espetacular da Rede Globo. Eles participaram de uma “partida amistosa” na mini Arena Pantanal, montada dentro da CAM.
Antes da partida o secretário Extraordinário da Copa, Maurício Guimarães, apresentou em entrevista coletiva os novos atletas, o atacante Careca, o meia-atacante Marquinhos e o lateral esquerdo Rafael Frarão. Maurício falou ainda sobre a transformação da mobilidade urbana de Cuiabá durante o período de preparação para a Copa do Mundo.
Ele destacou a importância da colaboração dos taxistas durante os últimos anos que antecederam a Copa, pois foram necessárias muitas obras para melhoria do trânsito na cidade. Maurício reconheceu que os profissionais sofreram impactos com as mudanças, mas agora podem ver de perto as melhorias.
“O futebol de Mato Grosso encontrou o seu caminho. Cuiabá representa a revolução, assim como os taxistas. Agora eles podem ver a transformação nas ruas da cidade”. Disse o secretário comparando o time do Cuiabá Esporte Clube e os taxistas, felicitando a todos pela transformação. “Estamos trabalhando muito para que ainda melhore”, finalizou desejando boa sorte a todos presente, inclusive a imprensa.
Os taxistas reconhecem as mudanças e concordam que a cidade melhorou. “Sei que ainda falta terminar algumas obras e com isso seremos muito mais beneficiados. Porém, a mobilidade está melhor. Antes, uma corrida de Cuiabá ao aeroporto internacional de Várzea Grande durava cerca de 40 minutos. Agora faço em 20”, disse Gilmar Gomes, um dos taxistas que participou da coletiva.
O “craque do Táxi”, Lúcio Mário, lembrou-se das dificuldades. “Demorava mais entre uma corrida e outra devido o congestionamento. Agora posso trabalhar melhor, as ruas estão melhores, o trânsito está desafogado. Acredito que a nossa cidade tem muito a crescer”. Sobre a fama depois de participar do programa, ele diz que continua trabalhando normalmente, mas é reconhecido por onde passa.
O CAM funciona dentro do FIFA Fan Fest e é uma realização da Federação Internacional de Futebol (FIFA), em parceria com Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) e da Associação Casa de Guimarães, responsável pela estrutura do evento. Montado no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro (Acrimat), a apenas 2,5 km de distância da Arena Pantanal, a FIFA Fan Fest é um espaço com entrada gratuita à população e turistas, em uma área total de 40 mil m2 com capacidade para receber até 50 mil pessoas e estacionamento para dois mil veículos.