O brigadista do Corpo de Bombeiros de Rondonópolis, V.S.C., de 44 anos, foi preso pela Polícia Militar, nesta segunda-feira de madrugada, sob a acusação de atropelar intencionalmente uma garota de programa com o caminhão da corporação.
Segundo consta de boletim de ocorrência, V. teria parado o caminhão em uma rua da Vila Goulart, naquela cidade, e convidado a mulher para o programa, que teria ocorrido dentro da cabine. Porém, o brigadista teria se negado a pagar o valor cobrado.
Segundo depoimento da garota de programa, os dois discutiram e V. a agrediu. Ele ainda a jogou para fora da cabine e passou por cima dela com o caminhão. A mulher sofreu fratura exposta em uma das pernas e quebrou ossos da bacia. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao hospital regional.
Acionada, a PM foi até ao sargento Ricardo, do Corpo de Bombeiros, e relatou o caso. De posse das características, o sargento identificou Vangivaldo como suspeito. Os policiais o prenderam e o levaram até ao hospital, onde fora reconhecido pela vítima.
V.S.C. foi conduzido para a delegacia e poderá ser indiciado por tentativa de homicídio. O brigadista não é concursado e trabalha para os bombeiros sob o regime de contrato temporário.