Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Esportes
Terça - 24 de Junho de 2014 às 11:18
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Reuters
Fernandinho comemora seu gol na vitória sobre Camarões
Fernandinho comemora seu gol na vitória sobre Camarões

Houve uma seleção brasileira antes deFernandinho, e outra depois. O camisa 5 entrou no intervalo do jogo contra Camarões para substituir Paulinho, que fez mais um jogo apagado no Mundial. Fernandinho ainda não havia disputado um minuto sequer na Copa do Mundo. Em seus primeiros 45 minutos, melhorou o time de Felipão na defesa, no ataque, e ainda fez um gol na vitória por 4 a 1. Pôs um ponto de interrogação na cabeça do treinador para o confronto de sábado, pelas oitavas de final, contra o Chile, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Nas três primeiras vezes que tocou na bola, Fernandinho produziu três chances claras para o Brasil: deixou Hulk na cara da gol com um lançamento preciso, que o camisa 7 desperdiçou; acertou um lançamento para Neymar que quase virou gol do Brasil; e abriu o jogo para David Luiz cruzar na cabeça de Fred (3 a 0).

- O importante é que eu vinha fazendo o meu trabalho bem, me sentindo confiante, tanto no amistoso, como agora na Copa do Mundo. Esperei o meu momento, hoje tive a oportunidade de entrar no jogo e consegui fazer uma boa partida. O importante é manter o foco e a pegada dos treinamentos e concentrar bem para as oitavas de final. São de 50% (chances de começar jogando no próximo jogo). Vamos continuar trabalhando nesses dias antes das oitavas para ver o que o Felipão vai definir.


Fernandinho acrescentou solidez defensiva ao time, que havia permitido nove finalizações a Camarões só no primeiro tempo. Com ele em campo, foram apenas dois tiros contra a meta defendida por Julio Cesar. E Felipão tem consciência do desempenho do jogador.

- A entrada do Fernando foi boa, providencial, criou situações de ataque, bom passe, foi bem. Por isso que ele está trabalhando no dia a dia. Quando coloca alguém no time, é porque está observando e acha que o momento é o melhor. Tem uma frase muito importante na vida, é que "a natureza não dá saltos, é devagar". O que nós estamos tentando colher vem progressivamente. Dia a dia, jogo a jogo. Foram quatro gols, poderiam ter sido sete ou oito, e poderíamos ter concedido mais um ou dois - analisou o treinador.

Paulinho Brasil x Camarões (Foto: EFE)Paulinho: outra atuação discreta na Copa
(Foto: EFE)

Paulinho, por outro lado, sabe que não está bem, principalmente após as últimas atuações, mas acredita que está melhorando com o passar das partidas.

- Estou evoluindo, crescendo, mas não cheguei no meu ponto ideal ainda. Não penso nisso. O Felipão tem 23 atletas de alto nível. Se ele tiver uma escolha, não só do Fernandinho, mas de qualquer outro, vai ser respeitada. Comigo não vai ser diferente. Caso eu vá para o banco de reservas, não vai ter problema nenhum. Sempre encarei isso de forma normal, natural - analisou Paulinho, que foi sacado ainda no intervalo.

Fernandinho também foi uma melhor opção de passe no início das jogadas de ataque do Brasil. Em menos da metade da metade do segundo tempo, o volante do Manchester City já havia acertado mais passes (10) do que Paulinho (9) nos 45 minutos iniciais. Terminou o segundo tempo com 26.

E ainda teve gol. Aos 38 minutos do segundo tempo, ele iniciou a jogada, que passou por Fred e Oscar antes de voltar a seu pé direito. Um chute de bico decretou a goleada sobre Camarões, o primeiro lugar no grupo A e possivelmente uma vaga no time titular nas oitavas de final.

No próximo sábado, o Brasil vai enfrentar o Chile pelas oitavas de final da Copa. O confronto será transmitido ao vivo por TV Globo, SporTV e GloboEsporte.com. O site também acompanha a partida em Tempo Real.





Fonte: GloboEsporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/9294/visualizar/