Um homem de 35 anos foi detido na noite de segunda-feira (23) por desacatar policiais militares que faziam a obstrução do trânsito em avenidas de Cuiabá para passagem do ônibus que transportava a delegação da Colômbia, que joga na tarde de hoje (24), na Arena Pantanal, contra o Japão. Os policiais alegam que o homem estava embriagado.
De acordo com o boletim de ocorrências, o empresário M.V.V.V, 35, estava exaltado, subiu no capô do veículo e gritou xingamentos aos policiais que obstruíam o trânsito entre as avenidas Isaac Póvoas e Presidente Marques, para passagem da seleção colombiana que voltava para o Hotel De Ville, depois de visita de reconhecimento de campo na Arena Pantanal, por volta das 19h30.
Os policiais contam que obstruíram as vias como de praxe, procedimento adotado para que a delegação passe sem maiores problemas, entretanto, o empresário desrespeitou os agentes, gritando insultos como “libera essa via aí seus filhos da...” e detido e encaminhado para a Central de Flagrantes. Ainda segundo os policiais, o homem apresentava sinais de embriaguez.
Em sua versão, o empresário alega que várias pessoas ficaram alteradas com a demora em liberar o trânsito, que segundo ele, demorou mais de 30 minutos e que foi detido para ser um “exemplo” para os outros. Disse também que consumiu uma cerveja por volta das 11h, e que tinha passado o dia com a filha. Ele pagou fiança de R$ 724 e foi liberado.