O comércio em Cuiabá faturou 40% a mais na véspera e dias de jogos da seleção brasileira, conforme a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Os comerciantes que mais lucraram são aqueles que vendem produtos relacionados à Copa do Mundo ou à cultura mato-grossense. Alguns artigos reúnem essas duas características.
Os colombianos chegaram na capital na sexta-feira (20) para assistir a disputa desta terça-feira (24) entre Japão e Colômbia. No Centro da cidade, muitos turistas circulam em busca de restaurantes, lanchonetes e aproveitam para comprar lembrancinhas para parentes e amigos que não viajaram para ver a partida.
Devido aos jogos do mundial, Cuiabá ficou enfeitada com bandeiras dos quatros cantos do mundo. Porém, o que faz sucesso de verdade é a união do verde, amarelo, azul e o branco, que compõem a bandeira do Brasil.
E enquanto a seleção brasileira estiver ganhando a expectativa dos comerciantes com relação à moda é que as pessoas continuem comprando e usando artigos nas cores da bandeira do Brasil.
Artigos da Copa do Mundo são vendidos principalmente em lojas do Centro de Cuiabá (Foto: Ruan Melo/ G1)