O ex-jogador Ronaldo Fenômeno e o empresário Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, podem assumir a gestão a Arena Pantanal, o estádio de Cuiabá na Copa do Mundo Fifa 2014.
A informação é do site do jornal O Estado de S. Paulo, citando como fonte o Governo do Estado e a Federação Mato-grossense de Futebol.
O estádio sedia, nesta terça-feira (24), o último dos quatro jogos do Mundial de Futebol: o Japão enfrente a Colômbia, pelo Grupo C
O jornal lembra que o Governo de Mato Grosso já anunciou que abrirá uma licitação para escolher a empresa que vai gerir o estádio após a Copa.
Confira abaixo a íntegra da reportagem do Estadão ou cliqueAQUI.
Ronaldo e Andrés podem administrar a Arena Pantanal
ADILSON CHINNA
AGÊNCIA ESTADO
A poucas horas de sediar o seu último jogo na Copa do Mundo, entre Japão e Colômbia, na tarde desta terça-feira (24), a Arena Pantanal já tem futuro certo.
Apesar das suspeitas de que o espaço se torne um "elefante branco", o Governo do Estado de Mato Grosso confirmou abertura de edital para processo de concessão do estádio para a iniciativa privada.
"Ainda não existe data definida, mas a gestão da Arena Pantanal será terceirizada", confirmou a assessoria.
E já existem até candidatos para a disputa do edital.
"O Ronaldo (ex-atacante) e o Andrés Sanchez (ex-presidente do Corinthians) demonstraram interesse em administrar a Arena Pantanal", disse o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Luiz Wellington da Silva.
Mas a assessoria do governador Silval Barbosa não confirmou a informação.
Pós-Copa
Os jogos do campeonato estadual (a partir de 2015) serão realizados no estádio Eurico Gaspar Dutra, o "Dutrinha".
"O custo para a federação, por partida na Arena Pantanal, é de aproximadamente R$ 100 mil. Não é viável colocar jogos do campeonato estadual lá. Não temos público para tamanho espaço", informou o presidente da FMF.
Já pelo Campeonato Brasileiro deste ano, o clássico entre Santos e Palmeiras, no dia 17 de julho, com mando santista, pode acontecer em Cuiabá. Ainda serão realizados, até o final do ano, mais quatro partidas na Arena Pantanal com equipes que disputam a divisão de elite do campeonato nacional.
"É um compromisso da CBF com nossa federação", concluiu Luiz Wellington da Silva.