Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Segunda - 30 de Junho de 2014 às 20:13
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Ilustração

Um homem de 54 anos registrou boletim de ocorrência na Polícia Militar de Alta Floresta (832 km ao Norte de Cuiabá) denunciando ter sido vítima de estelionato, em uma trama conhecida como “golpe do envelope vazio” – quando é simulado um depósito em conta corrente no caixa eletrônico, mas nenhum dinheiro é colocado dentro do recipiente.


A vítima relatou à polícia que estava vendendo um automóvel Volkswagen Gol, avaliado em pouco mais de R$ 24 mil, e no sábado (28), uma pessoa ligou interessada em comprar o carro. Em um encontro, o estelionatário se identificou como evangélico, por nome de “Alves”.

Após vistoria no Gol, os dois fecharam negócio em R$ 24,7 mil. O acusado de aplicar o golpe então pediu o número da conta corrente da vítima para que o valor fosse depositado e depois ligou para uma pessoa – que na tramoia seria o pai de Alves. O golpista pediu então que o dinheiro fosse depositado na conta do vendedor.

Os dois foram até ao banco e o dono do Gol conferiu o depósito, mas em um primeiro momento não quis em entregar o carro, já que o dinheiro estava “a conferir”. Mas o golpista conseguiu convencê-lo, dizendo que era “pessoa de bem”.

O Gol foi entregue e o estelionatário foi embora. Contudo, ao conferir o saldo nesta segunda-feira de manhã, o vendedor descobriu que caiu no manjado golpe. Ele repassou as características do estelionatário e espera que a Polícia Civil o identifique.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/9348/visualizar/