Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Terça - 01 de Julho de 2014 às 09:08
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Marcos Bergamasco/Secom-MT
Palácio Paiaguás, sede do Poder Executivo de Mato Grosso, terá novo comandante em 2015.
Palácio Paiaguás, sede do Poder Executivo de Mato Grosso, terá novo comandante em 2015.

Cinco candidatos foram lançados pelos partidos e devem disputar o governo de Mato Grosso nas eleições de 2014. Os nomes foram definidos pelas coligações em convenções partidárias cujo prazo para realização encerrou nesta segunda-feira (30), conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O senador Pedro Taques (PDT), o deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PSD), o médico e ex-vereador Lúdio Cabral (PT), o advogado José Roberto Freitas Cavalcante (PSOL) e o jornalista José Marcondes Muvuca (PHS) disputam a corrida pelo comando do Palácio Paiaguás.

As legendas têm até o dia 5 de julho para encaminhar o registro das candidaturas à Justiça Eleitoral. O pleito deste ano, que ocorrerá no dia 5 de outubro, elegerá presidente da República, governador, senador, deputados federais e estaduais. Alguns partidos deixaram para as últimas horas as definições e o anúncio sobre os rumos a tomar nas eleições de outubro.

PSOL

O primeiro partido a definir candidato próprio ao governo foi o PSOL, em convenção realizada no dia 14, em Cuiabá, ao lançar o advogado José Roberto Freitas Cavalcante. Ele é presidente regional da sigla e o vice da chapa é Marco Natale. O PSOL seguirá sem aliança partidária.

PDT

No dia 27 foi a vez do Partido Democrático Trabalhista (PDT) anunciar a candidatura do senador Pedro Taques ao governo do estado, tendo como candidato a vice o produtor rural Carlos Fávaro. A convenção foi realizada em um ginásio de esportes e a coligação para a campanha deve reunir os partidos DEM, PDSB, PSB, PPS, PTB, PV, PRP, PRB e PSC.

PT

Na noite desta segunda-feira (30), o médico e ex-vereador Lúdio Cabral foi oficializado como candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) ao Palácio Paiaguás. Ainda não há uma definição sobre quem será o candidato a vice-governador na disputa das eleições em outubro. Durante convenção, o PT recebeu apoio para a candidatura própria do PMDB, do atual governador Silval Barbosa, além do PROS, PC do B e PR.

PHS

O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) decidiu ter candidato próprio no pleito deste ano em Mato Grosso e lançou como candidato o jornalista José Marcondes, conhecido como “Muvuca”. A homologação foi definida em convenção do partido nesta segunda. O PHS deve oficializar coligação com o Partido da Mobillização Nacional (PMN), que lançou o candidato a vice-governador, o empresário Elvis Marques Carvalho, do ramo farmacêutico.

PSD

Na noite desta segunda-feira (30), o Partido Social Democrata (PSD) oficializou o nome do deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa (AL-MT), José Riva, como candidato ao governo no estado. O social democrata deve contar com apoio do PT do B, PRTB, PTN, PEN, PTC, PPL e Solidariedade.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/9360/visualizar/