Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Politica MT
Terça - 01 de Julho de 2014 às 13:25
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Os deputados estaduais Baiano Filho (PMDB) e Dilmar Dal’Bosco (DEM) terão bastante concorrência dentro do município de Sinop para conseguirem suas reeleições em outubro, caso as 12 candidaturas postas até ao momento se confirmem durante esta semana. 


Depois de dezenas de reuniões, articulações e convenções, figuram como candidatos na maior cidade do Nortão de Mato Grosso: os deputados Baiano e Dilmar, os vereadores Fernando Brandão (SDD), Fernando Assunção (PSDB), Júlio Dias (PT), Neiva da Alvorada (PMDB) e Hedvaldo Costa (PSB); o ex-vereador Gilson de Oliveira (PSB), o ex-secretário de Finanças Silvano Amaral (PMDB), Paulinho Abreu (PDT), João Maguila (PC do B) e Da Penha.

Todos os 12 estão com nomes confirmados em atas de convenções como candidatos. Mas, até o próximo sábado (5), quando termina o prazo para as homologações das candidaturas, alguns poderão recuar, principalmente em partidos que estão com mais de uma candidatura, como é o caso do PMDB e do PSB.

No partido liderado pelo prefeito Juarez Costa, é certo que sairão pelo menos dois postulantes, já que Baiano vai à reeleição. Silvano também deve ser confirmado, já que é uma aposta do prefeito – que tenta “minar” a candidatura de Baiano, com quem teve desentendimentos políticos nos últimos dois anos. Neiva tenta emplacar com o discurso de representar o sexo feminino, mas não contará com apoio da cúpula peemedebista para isso.

No PSB, o vereador Hedvaldo deve travar disputa pela candidatura com o ex-vereador Gilson de Oliveira. Este já concorreu duas vezes ao cargo de deputado estadual, mas não conseguiu se eleger. Na última eleição municipal, Gilson abriu mão de concorrer à reeleição para quarto mandato na Câmara e nos últimos dois anos se dedicou ao seu programa de TV.

Também poderá haver recuo de candidatos que figuram solitários nos partidos. Alguns colocam o nome na ata para “marcar território” em um grupo político e depois negociar a desistência para apoiar postulantes com maior capital eleitoral. Contudo, é certo que Sinop deve ter entre sete a oito candidatos a deputado estadual neste pleito.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/9369/visualizar/