O médico e suplente de deputado estadual Arai Fonseca (PSD) deve ser anunciado na tarde desta quarta-feira (02.07) como vice-governador na chapa que tem do deputado José Riva (PSD) como candidato ao governo. Com isso, o PSD deve consolidar o lançamento de chapa pura ao governo estadual.
O deputado Walter Rabelo (PSD), que figura sempre entre os parlamentares mais votados e de forte apelo na baixada cuiabana, também estaria sendo cotado para a candidatura de vice. Riva concede entrevista coletiva nesta tarde onde deve fazer a confirmação.
O impasse todo seria porque o Solidariedade, primeira sigla a oficializar apoio a Riva, não abriria mão da indicação do vice. Fontes do Olhar Direto ligadas ao PSD e que participaram da reunião ocorrida na casa do deputado, confirmam o encaminhamento para formalização no nome do Araí.
O candidato ao Senado na chapa de Riva é o empresário rural Rui Prado, presidente licenciado da Federação da Agricultura do Estado (Famato), também do PSD. Inicialmente o candidato a vice-governador, seria o sindicalista Manoel Dias de Souza, o ‘Manoel da Força’, presidente da Força Sindical em Mato Grosso, filiado ao Partido da Solidariedade (SDD). Manoel é aliado e compadre do deputado federal Paulo Pereira da Silva, o ‘Paulinho da Força’ (SP).
Além do apoio do Solidariedade e do PPL, a candidatura de Riva ganhou também o reforço do grupo de partidos composto por PT do B, PRTB, PTN, PEN, e PTC.