Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Quarta - 02 de Julho de 2014 às 14:59
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Passageiros do transporte público vivenciaram momentos de horror na manhã de hoje (2), em plena avenida Historiador Rubens de Mendonça, durante um assalto que por pouco não terminou em tragédia. Uma vítima, de 32 anos, sofreu um corte na mão durante um assalto registrado por volta das 7h40. O coletivo que faz a linha 314, Bela Vista/Centro, foi invadida e por cerca de 10 minutos fizeram um ‘limpa’ em alguns dos passageiros. A estimativa é de que pelo menos 50 pessoas estivessem no interior do veículo no momento do assalto.


Cerca de duas horas depois da prática criminosa, os dois ladrões – identificados como Silbert Rodrigues de Oliveira (que possui seis passagens criminais por roubos, furtos, tráfico, associação ao tráfico e porte de arma de fogo) e ainda Edevaldo Mafra, de 27 anos (três históricos criminais por roubos e furto) foram presos pelos policiais militares do 3º Batalhão, no bairro Lixeira. Cinco aparelhos celulares, além de uma mochila foram recuperados. Os dois ladrões foram reconhecidos por duas vítimas que compareceram ao Cisc do Planalto e fizeram o reconhecimento dos mesmos.

Uma das vítimas, uma estudante de 18 anos, relatou a reportagem que um dos ladrões simulou perder o equilíbrio e praticamente caiu em cima dela. ‘Ele já foi dizendo passa a bolsa e o celular. Não sei dizer porque eu segurei ainda mais minha bolsa, mas ele colocou a faca na minha barriga e ficou apertando”. Chateada, a jovem disse que estava ainda com R$ 300 na carteira e que eram destinados ao pagamento de contas. “As lojas não querem saber o que se passa né?”, reclamou.

Já outra vítima, que sofreu um corte na mão, disse que não chegou tentar a reagir e ainda assim acabou com uma lesão superficial. “Eles ficaram pelo menos dez minutos no coletivo. Subiram perto da Amecor e só desceram no viaduto alguns metros depois”.

Ambas afirmaram que o coletivo estava lotado no momento da prática do crime, mas como os criminosos permaneceram nos fundos do ônibus, poucos passageiros perceberam na realidade o que acontecia. “Eles puxaram a campainha e desceram tranquilamente”.

Após relatar o incidente ao motorista, a PM foi acionada e conseguiu encontrar Silbert em uma boca de fumo, com os aparelhos celulares. Já seu colega, estava em uma praça próximo ao ponto de revenda de entorpecentes. Na delegacia, Silbert declarou que estava aguardando a chegada do advogado. O outro preso preferiu não tecer nenhuma declaração. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/9429/visualizar/