Bombeiro Militar aposentado de 40 anos foi executado na manhã desta quarta-feira (2) em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Militar, o reserva do Corpo de Bombeiros do Estado, Silvanei Montezuma de Moraes foi morto com 2 tiros que atingiram o tórax.
Crime ocorreu por volta das 10h30 da manhã, na rua 37 do bairro Ouro Verde, em uma casa onde a vítima residia. Segundo a PM, 2 homens chegaram até o local em um veículo Chevrolet Agile branco, e entraram no quintal da casa.
O bombeiro percebeu e ainda tentou se esconder, colocando uma geladeira na porta para impedir a passagem dos criminosos, entretanto, os suspeitos dispararam alguns tiros em direção a vítima.
Os suspeitos conseguiram entrar na casa e efetuaram mais disparos contra o bombeiro, que foi ferido no tórax e morreu no local. Os suspeitos estão foragidos. Parentes da vítima ficaram chocados com o crime. Motivação do assassinato é investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).