Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Policia MT
Terça - 08 de Julho de 2014 às 09:44
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Ednilson Aguiar/Secom-MT
Vilceu Marchetti deixou a Secretaria de Infraestrutura em 2010
Vilceu Marchetti deixou a Secretaria de Infraestrutura em 2010

A Polícia Civil confirmou que a principal linha de investigação sobre o assassinato do ex-secretário de Infraestrutura de Mato Grosso, Vilceu Marchetti, é de crime passional. A vítima foi morta com pelo menos dois tiros, na noite desta segunda-feira (7), em uma fazenda, na região do Pantanal, e o principal suspeito do crime é o funcionário da propriedade, de 53 anos, que está preso.

De acordo com informações da polícia, o ex-secretário, de 60 anos, teria assediado sexualmente a mulher do funcionário da fazenda, que trabalhava como caseiro e morava na mesma propriedade com a família. Ao saber da situação que a esposa estaria sofrendo constantemente, o suspeito teria ido até Marchetti tirar satisfação. Momento que, segundo a polícia, os disparos foram efetuados.

Vilceu Marchetti foi morto dentro do quarto e a Polícia Militar informou que ele foi atingido por dois tiros. O suspeito será interrogado ainda na manhã desta terça-feira (8), em Santo Antônio de Leverger, distante 35 km de Cuiabá, pelos delegados Anaíde Barros e Walfrido Nascimento, que atuam na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e são responsáveis pelo inquérito. A fazenda está localizada no Distrito de Mimoso, a 70 km do município, onde o ex-secretário já morava há alguns meses e se dedicava a atividades agropecuárias. O local era arrendado pelo ex-secretário.

Em entrevista ao G1, o tenente coronel da Polícia Militar, Antônio Nivaldo de Lara Filho, contou que outros funcionários da fazenda ouviram os disparos, como também o sócio de Marchetti, que estava no quarto ao lado, no momento do homicídio. A vítima não resistiu e morreu em cima da cama. O tenente coronel relatou também que, após o crime, o suspeito deixou o quarto da vítima e foi para a casa onde mora com a esposa e filhos, na própria fazenda.

Testemunhas relataram aos policiais que viram o momento em que o suspeito deixou a residência onde Marchetti e o sócio dele estavam. Dessa forma, os policiais foram até a casa do suspeito e o prenderam. Ainda segundo a Polícia Militar, o homem foi contratado recentemente para trabalhar como caseiro no local. O corpo do ex-secretário está no Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá e será velado na cidade de Primavera do Leste, a 239 km da capital, município que já foi administrado por Vilceu Marchetti, na década de 90. Os filhos e familiares da vítima também moram na cidade. O velório está previsto para a tarde desta terla-feira, no saguão da prefeitura de Primavera do Leste.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/9434/visualizar/