Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Terça - 08 de Julho de 2014 às 09:49
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Edson Rodrigues / Secom
Marchetti (à esq.) foi secretário no governo de Blairo Maggi (à dir.).
Marchetti (à esq.) foi secretário no governo de Blairo Maggi (à dir.).

O senador e ex-governador de Mato GrossoBlairo Maggi (PR) emitiu nota nesta terça-feira (8) cobrando rigor nas investigações sobre o assassinato do ex-secretário de estado Vilceu Marchetti, encontrado morto na noite de segunda-feira com dois tiros na cabeça numa fazenda em Santo Antônio de Leverger, município da região do Pantanal mato-grossense a 35 km de Cuiabá.

Marchetti foi secretário de Infraestrutura do governo de Maggi entre 2005 e 2010. Antes de passar pelo governo do estado, foi prefeito dePrimavera do Leste, cidade a 239 km da capital, e presidiu a Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) entre 1995 e 1997.

O corpo de Marchetti foi encontrado por um vizinho na fazenda onde ele estava residindo após deixar a vida política em meio ao que ficou conhecido como “escândalo dos Maquinários”.

Marchetti deixou esposa e três filhos. Ele tinha 60 anos de idade e era natural do estado do Rio Grande do Sul.

"É com profundo pesar e imensa tristeza que lamento a morte do ex-secretário de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso, Vilceu Marchetti, ocorrida na noite desta segunda-feira, de forma bárbara e cruel. Peço às autoridades competentes que, com urgência, apurem os fatos punindo os culpados com o máximo rigor da lei. A toda família Marchetti, meus sinceros sentimentos, rogando a Deus que os conforte e fortaleça em momento tão doloroso. Perdemos um amigo alegre, que contagiava a todos e estava sempre pronto a ajudar o próximo. Que nossa fé seja inabalável", declarou o senador por meio de nota.

O governo do estado emitiu nota ainda na noite de segunda-feira assegurando que determinou urgência nos esclarecimentos do crime. Outra instituição a se manifestar foi a AMM. Em nota, o presidente Valdecir Luiz Colle lamentou a morte de Marchetti, descrito como "um grande municipalista" e responsável por "consolidar várias conquistas para os municípios".

Até o momento, um suspeito foi preso. Trata-se de um homem 53 anos funcionário da fazenda onde Vilceu vinha residindo.

O corpo do ex-secretário deve passar por necrópsia ainda nesta terça-feira no Instituto Médico Legal em Cuiabá. Ele deve ser velado no saguão da Prefeitura de Primavera do Leste.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/9436/visualizar/