Gefron desarticula quadrilha, apreende drogas e 60 mil dólares
Cinco pessoas foram presas na região fronteiriça entre Brasil e Bolívia, sob acusação de tráfico de drogas, evasão de divisas e formação de quadrilha. As prisões foram efetuadas nesta segunda-feira (7) por policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira(Gefron) na BR-070, na localidade de Corixinha em Cáceres (225 Km a oeste de Cuiabá). Com os acusados, foram apreendidos ainda um total de 60 mil dólares, que corresponde a pouco mais de R$ 130 mil e 30 tijolos de pasta-base de cocaína.
De acordo com a Polícia Militar, os presos são: Célio Ramiro dos Santos, 39, Auxiliadora Leonel de Almeida, 35, Nerisvone Cabral Aires 32, Kleber Ramires de Oliveira, 31 e Adenandes da Silva Chaves, 42. A droga estava escondida no assoalho do porta malas traseiro do veículo Ford Fiesta prata, placa DMU-1081 de Suzano (SP) conduzido por Adenandes tendo passageira a senhora Iracy José Cabral. Ela é apontada como sendo sogra do suspeito Célio, mas a PM não informa se ela foi ou não presa junto com os demais acusados.
Divulgação/Polícia Militar![]() |
Divulgação/Polícia Militar![]() |
As denúncias apontavam que Célio organizava toda a logística para compra venda e transporte da droga até o destino final que seria a região sudoeste. Conforme as investigações, o dinheiro seria repassado para Célio ou algum de seus familiares que seguia para Bolívia, onde a droga era comprada e trazida em compartimentos dos veículos, em locais escondidos chamados "mocós". A partir dai, a droga seguia para região sudeste, sendo que Adenandes é apontado como o responsável por levar a droga até Kleber que por sua vez era encarregado de recolher o dinheiro e levar até a fronteira do Brasil com a Bolívia, no sitio Por do Sol de propriedade da sogra de Célio, Iracy José Cabral.
Comentários