Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Quarta - 09 de Julho de 2014 às 10:19
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Reprodução/TVCA
Corpo é velado no saguão da prefeitura da cidade
Corpo é velado no saguão da prefeitura da cidade

O corpo do ex-secretário de estado, Vilceu Marchetti, assassinado na segunda-feira (7), deve ser enterrado na manhã desta quarta-feira (9), no cemitério municipal de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. Durante o velório, amigos e parentes deram o último adeus a Marchetti. O enterro está previsto para as 10h [horário de Mato Grosso]. O suspeito do crime que era funcionário da fazenda onde a vítima foi morta está preso.

O corpo de Marchetti chegou a Primavera do Leste às 17h desta terça-feira (8). A morte do ex-prefeito causou repercussão na cidade. "O admirava muito e vai deixar muitas saudades para nós primaverenses", disse a moradora Loila Rossato. O inquérito que investiga a morte dele deve ser concluído em até 10 dias.

"Vamos lembrar dos últimos momentos que estivemos juntos e de tantas coisas boas que ele fez", afirmou o filho do ex-secretário, Rigoberto Marchetti. No dia em que a vítima foi morta, o amigo da família Arduíno Ficanha esteve com ele. "Fui a Cuiabá na casa dele passear. Almoçamos juntos e depois ele foi para a fazenda porque tinha que vacinar e contar o gado. Os dois netos dele foram com ele e daí à noite a gente ficou sabendo do ocorrido", contou.

Vilceu tinha 60 anos. Ele foi assassinado a tiros em uma propriedade rural do Distrito de Mimoso, entre Barão de Melgaço e Santo Antônio de Leverger, a 121 e 35 km da capital. O suspeito que trabalhava na fazenda foi preso no dia seguinte do crime e deve responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

À polícia, o funcionário, de 53 anos, alegou que Marchetti teria assediado sexualmente a sua mulher. Segundo ele, tudo ocorreu muito rapidamente e que o assédio contra a esposa foi na sede da propriedade. A mulher, de 37 anos, estava dentro da casa quando o ex-secretário entrou e teria passado as mãos nas nádegas dela. Do lado de fora, o marido contou que viu o fato, mas a porta de entrada estava entreaberta. Ele esperou Marchetti sair do local para abordar a esposa e confirmar o assédio.

"Ele [autor do crime] se aproximou e disse você está 'mexendo' com a minha esposa e já atirou", disse o delegado Silas Tadeu Caldeira, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Marchetti foi vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Primavera do Leste, presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e secretário de estado de Infraestrutura. "Convivemos desde a infância. Para mim, particularmente, é um sentimento muito forte. As nossas famílias têm um relacionamento muito próximo", disse o prefeito de Primavera do Leste, Érico Piana. Ele decretou luto por três dias pela morte do amigo. 





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/9455/visualizar/