Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Politica MT
Domingo - 08 de Dezembro de 2013 às 18:52
Por: Jacques Gosch

    Imprimir


   O PDT já preparou lista com 26 pré-candidatos a deputado estadual. Além de reeleger Zeca Viana, a sigla pretende ampliar a bancada na Assembleia. Para isso, precisa superar o quociente eleitoral que deve ficar entre 72,5 mil e 75 mil votos. Zeca Viana, que tem base eleitoral em Primavera do Leste, foi eleito em 2010 com16.695 votos. Na Assembleia, foi um dos principais expoentes da oposição, fazendo críticas sistemáticas ao governo Silval Barbosa (PMDB) e defendendo os interesses do setor produtivo.


 
  Uma das apostas do PDT é o produtor rural Helmute Lawisch, de Lucas do Rio Verde. Presidente do Luverdense, o pedetista dirigiu o clube que foi o primeiro de Mato Grosso a chegar nas quartas de final da Copa do Brasil e em 2014 disputará a Série B do Brasileirão.


 
  Em Cáceres, o candidato à Assembleia é o médico Leonardo Albuquerque, que migrou do PSD, em outubro. Candidato a prefeito nas últimas eleições, ele alcançou a segunda colocação e perdeu para o atual prefeito Francis Maris (PMDB) por diferença inferior a 300 votos.


 
  O PDT ainda lançará a candidatura da blogueira Adriana Vandoni, que costuma “causar” nas redes sociais fazendo críticas ácidas ao PT e a figuras da política como José Riva (PSD) e Eder Moraes (PMDB). Do círculo íntimo do senador Pedro Taques, enfrentará o teste das urnas pela primeira vez.


 
  A lista também inclui dois ex-deputados estaduais. Um deles é Jair Mariano,que tem passagens por partidos como o extinto PFL (hoje DEM) e o PPS. Além de ocupar cadeira na Assembleia, já disputou a Prefeitura de Alta Floresta e presidiu o Intermat durante o governo Blairo Maggi (PR). O outro é Natanael de Jesus, que foi filiado ao PMDB. Sumido das manchetes, voltou a ser noticia em 2012 após ser condenado a devolver ao erário R$ 300 mil por contratação de funcionários fantasmas.


 
  Os dois integrantes da bancada do PDT na Câmara de Cuiabá – Adevair Cabral e Renivaldo Nascimento – também devem buscar vagas na Assembleia. Roosivelt Coelho, que também teve passagem pelo Legislativo da Capital, no período em que estava filiado ao PSDB, ficou conhecido por devolver a verba indenizatória.


 
  Em Rondonópolis, o candidato do PDT à Assembleia é o secretário municipal de Administração Carlos Vanzelli. Eleito vereador em 2012, se licenciou do cargo para atuar no Executivo a convite do prefeito Percival Muniz (PPS). Dois tabeliões também estão na nominata do PDT, sendo Eduardo Capistrano (Diamantino) e Danilo Varjão (Barra do Garças). O segundo é filho do já falecido ex-senador Valdon Varjão, que foi cacique da política mato-grossense.
 
  Ainda completam a lista figuras como o delegado Sérgio Ribeiro, de Colíder e o comunicador Jajah Neves, de Várzea Grande. Outras candidaturas, de menor expressão, também serão lançadas para acrescentar votos a legenda favorecendo os nomes com perspectiva de êxito eleitoral.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/947/visualizar/