Um grupo de candidatos aprovados no último concurso público do Poder Legislativo de Mato Grosso realizou um protesto na tarde desta terça-feira (15) na sede da Assembleia Legislativa durante a sessão parlamentar. Eles cobraram dos deputados uma resposta quanto ao atraso nas nomeações para o serviço público.
Sucessivos prazos anunciados pela ALMT para nomeação dos aprovados têm sido descumpridos desde a homologação do resultado do concurso público, realizado nos dias 7 e 8 d e dezembro de 2013.
O contador Newton Evangelista é um dos aprovados e contou que, nesta terça-feira, o grupo de manifestantes foi recebido pelo deputado Wagner Ramos (PR). O parlamentar informou que, segundo o presidente da Casa, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), até a próxima semana deverão ser convocados 31 aprovados para nomeação nos cargos.
A promessa em relação aos 31 aprovados já havia sido feita por Romoaldo com prazo para o início do mês. Nesta quarta-feira, um grupo de representantes dos aprovados deve ser reunir com o presidente para obter mais detalhes a respeito dos próximos atos de nomeação. A preocupação do grupo é o iminente recesso parlamentar, que deve se iniciar na próxima quinta-feira (17).