Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Quinta - 21 de Julho de 2016 às 18:15
Por: Priscilla Vilela | Setas/MT

    Imprimir


Foi aberta nesta quinta-feira (21.07) a reunião regionalizada do Conselho Nacional de Assistência Social, no Hotel Global Garden, em Cuiabá. Conselheiros da região Centro-Oeste participaram da abertura, que busca tratar o fortalecimento da Política Nacional de Assistência Social e do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

O presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Fábio Bruni, está integrando a comissão. Ele reconheceu que o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), atua em prol do setor, a exemplo, o repasse de R$ 1.6 milhão aos municípios para gestão da assistência social.

Bruni agradeceu ainda a iniciativa da Setas e do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) em sediar o Encontro Regionalizado, que está sendo executado pela primeira vez, com intuito de impulsionar a troca de experiências, desafios e realidades das gestões estaduais, sempre focando no fortalecimento da unidade de assistência social.

“Muitos dos temas que trazemos aqui são permeados pelos últimos acontecimentos que vivenciamos. É importante que estejamos reunidos para apresentar nossas realidades e trocar experiências. Agradeço a secretária Marilê e o Ceas por terem realizado esse evento, que é muito importante para todos nós”, disse o presidente da CNAS.

A secretária-adjunta de Assistência Social da Setas, Marilê Ferreira, reforçou que Mato Grosso já apontou como prioridade absoluta o fortalecimento da assistência. “Pagamos o cofinanciamento de 2016 e trabalhamos sempre para fortalecer o setor. Precisamos aqui debater as necessidades que cada região, cada estado e cada município”, ressaltou.

Programação

Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal estão com representantes no evento. Também estão presentes conselheiros de Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campos de Júlio, Rondonópolis, Acorizal, além da equipe técnica da Setas e coordenações do curso de serviço social da Univag.

Ainda na tarde desta quinta-feira, entre as 15h30 e 18h30, será realizado debate sobre os planos de trabalhos dos Conselhos de Assistência Social, sob a coordenação do Conselho Estadual de Mato Grosso do Sul. Na sexta-feira (22.07), será concretizado debate entre os conselhos estaduais, além de avaliação e encaminhamentos. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/9546/visualizar/