Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Politica MT
Sexta - 22 de Julho de 2016 às 15:04
Por: Douglas Trielli - Mídia News

    Imprimir


Marcus Mesquita/MidiaNews
O deputado estadual Emanuel Pinheiro: sem possibilidade de ser vice de Mauro
O deputado estadual Emanuel Pinheiro: sem possibilidade de ser vice de Mauro

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) descartou a possibilidade de ser o vice-prefeito na chapa de reeleição do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB).

A hipótese foi sugerida por Mendes durante uma reunião de pouco mais de três horas, na quinta-feira (21).

“Ele pediu essa reunião para conversar comigo. Falamos sobre muita coisa, sobre convênio estadual, sobre Cuiabá, a gestão dele e falamos sobre processo eleitoral. Ele conjecturou a possibilidade de eu ser o vice dele”, disse Emanuel ao MidiaNews.

“Mas disse que não deixaria a Assembleia em hipótese alguma para ser vice. Não existe a mínima possibilidade de eu ser candidato a vice. Tenho foco no Poder Legislativo e não teria sentido deixar a Assembleia”, afirmou.

Não existe a mínima possibilidade de eu ser candidato à vice. Tenho foco no Poder Legislativo e não teria sentido deixar a Assembleia

Sobre a possível candidatura ao comando do Palácio Alencastro, Emanuel disse que irá se reunir com os dirigentes do PMDB na próxima semana para anunciar sua decisão. Ele afirmou que deve permanecer na disputa pela presidência da Assembleia.

“Essas especulações, por mais que nos honre e nos deixe lisonjeados, acabam prejudicando tanto a candidatura do partido, que é o Valtenir Pereira, quanto a minha na Assembleia. Hoje, os deputados estão me cobrando uma posição”, disse, referindo-se aos parlamentares que apoiam sua candidatura na Mesa Diretora.

“Vamos fazer uma reunião semana que vem e vamos ter que dar um basta nisso. Porque, como está indo, estamos conseguindo a proeza de prejudicar as duas candidaturas do partido”, afirmou.

Pressão de aliados

Por conta de Emanuel ainda não ter anunciado oficialmente que não será candidato à Prefeitura, diversos partidos têm adiado a data de suas convenções na esperança de fazer parte da possível chapa.

O período se encerra no dia 5 de agosto e o PMDB tem sofrido resistência para conseguir manter partidos na coligação que lançará o nome do deputado federal Valtenir Pereira (PMDB) na disputa pelo Alencastro.

Uma pesquisa qualitativa encomendada pelo PMDB apontou Emanuel como o nome mais viável do partido para enfrentar o prefeito Mauro Mendes.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/9585/visualizar/