Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Sexta - 22 de Julho de 2016 às 15:18
Por: Wesley Santiago - Olhar Direto

    Imprimir


O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Rogers Jarbas, comemorou, nesta sexta-feira (22), o fato de que a baixada cuiabana completou cinco dias sem homicídios. O gestor da pasta ressaltou que este resultado não é por acaso e destacou a integração das forças de segurança. O comandante-geral da Polícia Militar em Mato Grosso, coronel Gley Alves, também mostrou-se satisfeito com o marca atingida.


“Completamos hoje (22) a marca de cinco dias sem homicídios na baixada cuiabana. Isto não é fruto do acaso, não é por conta do tempo, vento, nada disto. É fruto de um trabalho que vem sendo realizado com seriedade e também da integração das forças”, disse o secretário em entrevista ao Olhar Direto.

Jarbas lembrou que o índice de assassinatos teve um crescimento no começo do ano, mas destacou que as operações integradas tiveram grande parte na redução dos números: “Isso é um reflexo de trabalho e compromisso com a sociedade. O modal ‘Bairro Seguro’, junto com o novo que será desenvolvido e apresentado na próxima terça-feira (26), será importantíssimo para diminuir os homicídios e outros crimes. Saímos de um começo do ano (até março) com uma ascendência nos índices. Iniciamos com uma queda abrupta dos assassinatos, mas queremos também fazer isto com os roubos patrimoniais”.

O comandante geral da PM também destacou os esforços que estão sendo feitos: “A integração entre as forças de segurança pública proporciona uma estratégia de força de trabalho melhor. Conseguimos focar no objetivo maior. Verificamos sempre os bairros com maior índice de crimes e intensificamos nossas ações, como por exemplo o modal ‘Bairro Seguro’. Isto faz com que os números reduzam, não da forma como queríamos, mas temos uma melhora significativa”.

Conforme os dados da Polícia Judiciária Civil (PJC), foram registrados 189 homicídios em Cuiabá (110) e Várzea Grande (79) até o fim de junho deste ano. Além disto, foram 11 latrocínios na capital mato-grossense e nove na cidade industrial. Ainda no mesmo período, as duas cidades tiveram 7.463 roubos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/9588/visualizar/