Notícias Ciência e Pesquisa
Empresa da Holanda lança cigarro eletrônico de maconha
A companhia holandesa E-Njoint lançou um cigarro eletrônico de maconha, com variedades de sabores e sem THC (princípio ativo da maconha), tabaco ou nicotina. Porém, o usuário pode preencher o cigarro com cannabis líquida ou ervas secas.
Remédio para reumatismo faz nascer cabelos e pelos em paciente dos EUA
Cientistas da Universidade Yale, nos Estados Unidos, descobriram que um medicamento criado para tratar reumatismo pode estimular o crescimento de cabelo e pelos em pessoas que sofrem de alopécia universal, quando há perda de todos os pelos do corpo.

Cientista brasileiro lidera investigação sobre sumiço de abelhas no mundo
Um brasileiro que vive na Austrália pode ajudar, com sua pesquisa, a responder uma das questões mais intrigantes do mundo científico atual: por qual motivo as abelhas estão sumindo em várias partes do mundo?
Diamante de Juína comprova teoria de "mar" sobre a terra
Diamantes recolhidos em Juína (735 km a Noroeste de Cuiabá) foram a chave que cientistas canadenses da Universidade de Alberta precisavam para indicar a presença de um vasto reservatório de água, provavelmente do mar, de 400 a 700 km abaixo da superfície terrestre.
Cientistas acham evidência 'espetacular' que reforça teoria do Big Bang
Cientistas americanos dizem ter encontrado evidências 'espetaculares' que reforçam a teoria do Big Bang como a origem do universo.
Mulher vira hit com vídeo de 'orgasmo cerebral'
Com 50 milhões de visualizações, o canal da americana Maria no YouTube, o "Gentle Whispering", ou "Sussurros Gentis", é um sucesso. Ela faz vídeos em que conversa com os espectadores por meio de sussurros.

Cristal australiano é o ‘pedaço’ mais antigo da Terra
Cientistas descobriram a idade da crosta da Terra a partir de um pedaço minúsculo de zircão, encontrado nas terras do oeste australiano. O cristal tem 4,4 bilhões de anos, sendo mais antigo do que se imaginava, segundo informações do jornal The Guardian.

Nova técnica facilita obtenção de células-tronco
Cientistas japoneses descobriram um método extremamente simples para transformar células maduras em células pluripotentes. Estas são capazes de se tornar quase qualquer outro tipo de célula e, por isso, têm grande potencial terapêutico.