Notícias
Cidades / Geral Agentes evitam entrada de maconha, aparelhos celulares e carregadores no presídio feminino
Cerca de 500 gramas de maconha, além de quatro aparelhos de telefones celulares, cinco carregadores e três facas pequenas, foram apreendidas pelos agentes penitenciários durante a tarde de quarta-feira (26),na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, instalada no bairro Pascoal Ramos. Todo material foi jogado em uma sacola para o lado interno da unidade, mas ficou presa em um alambrado. Os agentes perceberam o barulho e encontraram o material. A unidade abriga cerca de 200 detentas.
Nacional Após denúncia, suspeito de matar e enterrar manicure em Belo Horizonte acaba preso
O homem suspeito de matar e enterrar a companheira, a manicure Fernanda Nagia, de 29 anos, foi preso nesta quinta-feira (27) em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o homem foi detido na casa da mãe dele no bairro Pindorama, na Região Noroeste da capital mineira, após uma denúncia anônima.
Cidades / Geral Sinop continua liderando casos de dengue no Estado seguido de Cuiabá
O município de Sinop continua na liderança dos casos de dengue em Mato Grosso, com 693 registros entre 1º de janeiro e 27 de fevereiro, segundo dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Na sequencia estão Cuiabá (152), Rondonópolis (151) e Várzea Grande (83).
Nacional Elevador despenca de 15m de altura e três ocupantes têm fraturas nas pernas
Um elevador com três ocupantes despencou de uma altura de 15 metros na tarde desta quinta-feira (27) no município de Içara, no Sul de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 14h20 em um prédio no bairro Demboski. Os três tiveram fraturas nas pernas e um deles quebrou o fêmur.
Entretenimento Anitta fica loira e mostra novo visual
Anitta está loiríssima! A cantora apareceu com o novo visual em foto publicada nesta quinta-feira, 27, no Instagram pelo hair stylist Thiago Fortes. "A nova loira do pedaço", escreveu o cabeleireiro. Anitta vai subir ao trio elétrico ao lado da banda Olodum.
Nacional Motorista deixa ônibus e passageiro assume direção
A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) informou nesta quinta-feira (27) que vai investigar o que levou um motorista do transporte coletivo de Goiâniaa abandonar um ônibus cheio de passageiros em uma avenida da capital.
Cidades / Geral Produtores cobram melhorias nas estradas
O período chuvoso tem agravado ainda mais a situação, que já é crítica, nas rodovias de Mato Grosso. O setor de produção do estado tem sofrido com a precariedade das estradas, para o escoamento da produção. Neste sentido, a categoria buscou junto ao governador Silval Barbosa (PMDB), medidas que possam melhorar as rodovias e assim o setor não sofrer prejuízos altos, como está acontecendo.
Nacional Igreja confirma transferência de padre famoso por 'curas'
Uma carta do superior da Ordem da Congregação dos Claretianos, Marco Loro, divulgada nesta quinta-feira (27), confirmou a transferência do padre Jocelir Leo Vizioli de Rio Claro (SP) para Clevelândia (PR). O documento agradeceu o trabalho do religioso na cidade e informou que 'transferências ocorrem por necessidades da própria congregação'. Na segunda-feira (24), durante vigília na Igreja Nossa Senhora do Caravaggio, o padre chegou a anunciar que continuaria celebrando missas na cidade. Conhecido por fazer ‘curas’, o missionário chegava a reunir 9 mil pessoas em suas celebrações. A transferência gerou protestos e fiéis fizeram várias vigílias pedindo a manutenção do padre na cidade. Vizioli não foi encontrado pelo G1 para comentar a carta.
Cidades / Geral Filha acusa Estado pela morte do pai, mas juíza nega indenização por dano moral
Após perder seu pai por conta de um câncer de próstata, uma moradora de Alta Floresta (803 km ao norte) moveu uma ação contra o Estado de Mato Grosso, pedindo indenização de danos morais. A alegação da filha da vítima é que o Estado foi omisso ao tratamento de seu pai, uma vez que a vítima ficou três meses na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS), para marcar uma nova consulta com um médico especialista. A filha pedia a indenização no valor de 300 salários mínimos, equivalente a mais de R$ 217 mil.