Notícias Policia MT
Mulheres são presas em MT após enganarem idosa do Paraná aplicando golpe via telefone
O golpe do telefone tão utilizado para extorquir vítimas em momentos de aflições e dúvidas fez mais uma vítima, uma idosa. Só que desta vez a polícia conseguiu identificar a conta para onde o dinheiro foi enviado e prendeu duas suspeitas de envolvimento no crime.
Homem é assassinado em fazenda próxima a Peixoto de Azevedo
Um homem, nome e idade ainda não confirmados, foi assassinado, agora há pouco, em uma fazenda às margens da BR-163, a cerca de 20 quilômetros de Peixoto de Azevedo (200 km de Sinop). As primeiras informações da Polícia Militar apontam que um bandido tentou invadir a residência, os dois brigaram e o criminoso atirou. A vítima morreu na hora.
Homem de 19 anos é assassinado com três tiros em Cuiabá
Edson Júnior Meneses dos Santos, de 19 anos, foi assassinado com três tiros de revólver que atingiram as costas. Ele ainda teve várias lesões no rosto provocadas por pauladas.
Garoto de 16 anos assalta, estupra, é detido, mas acaba liberado
Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela suspeita de estuprar uma mulher de 22 anos na cidade de Arenápolis (258 km de Cuiabá). O adolescente foi localizado pelas características informadas pela vítima.Segundo o delegado de polícia titular da Delegacia de Arenápolis, Rafael Mendes Scatolon, os investigadores efetuaram a apreensão de R.S.S. em menos de 24 horas, após a denúncia. “Apresentar resposta rápida à sociedade é muito importante para estabelecer um vínculo de confiança entre ela e a polícia”, destacou o delegado.
Polícia prende dois irmãos por tráfico de drogas
Dois irmãos foram presos em flagrante nesta quarta-feira (26), pelo crime de tráfico de drogas, na cidade de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). Os acusados Alan Maykon de Souza Brito, 20, e Jheimison Allef Souza Brito, 19, foram presos em cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar pelos policiais civis da Divisão de Delitos Gerais e Legislações (DGL), da 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis.
Doze pessoas são presas durante operação conjunta
A Policia Civil prendeu 12 pessoas durante a operação “Chapada Segura”, realizada em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá). A operação ocorre desde o dia 13 deste mês, integrada com o Ministério Público, Poder Judiciário, Prefeitura Municipal, Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.
Servidor da Funai é assassinado dentro de casa em Canarana
O servidor da Fundação Nacional do Índio (Funai), Cláudio Quoos Conte, 51, foi morto a facadas dentro de sua casa no município de Canarana (823 Km a leste de Cuiabá) e por enquanto a Polícia Civil trabalha com a hipótese de latrocínio, pois o veículo dele, um Pálio de 2 portas, de cor prata, placa APB -4821, de Cuiabá, não foi localizado no imóvel, situado no bairro Jardim Tropical 3. Cláudio foi encontrado nu e degolado em cima da cama por volta das 18h30 desta terça-feira (25) depois que faltou ao trabalho na segunda-feira e uma amiga dele estranhou o fato e acionou a Polícia Militar, uma vez que era um servidor assíduo, sem faltas no trabalho e não atendia as ligações efetuadas no seu celular.
Gaeco informa que 8 fazem parte da quadrilha
Mais duas pessoas ainda serão presas na Operação Aprendiz 2, desencadeada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), são elas: Marcelo de Almeida Ribeiro e André Luis Guerra Santos que estão sendo procurados pela Justiça.
Foragido da justiça há 16 anos é preso pela PM
Policiais militares de Rondonópolis realizaram a prisão de José Reinaldo Teixeira, de 59 anos, foragido da Justiça de São Paulo há dezesseis anos. A abordagem foi realizada na rua Arthur Almeida bairro Cophacem, em durante o final da tarde de terça-feira (25).
PRF fecha postos em MT e alega falta de estrutura e de efetivo policial
A falta de estrutura e pessoal têm dificultado o trabalho da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso. O reflexo disso é o fechamento de postos. O último foi o de Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, às margens da BR-070. E até o final do mês que vem, está prevista a desativação do posto que fica na Serra da Petrovina, na BR-364.