Publicado em Segunda - 21 de Outubro de 2013

Conselho Tutelar de Diamantino receberá um veículo 0km e novos equipamentos

O prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln, assinou em Brasília, com a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, a equipagem para o Conselho Tutelar, que consiste em: um automóvel Pálio Weekend, cinco computadores desktop, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro.
Leia mais...

MT Preparatório reprisa conteúdos para o Enem

Publicado em Segunda - 21 de Outubro de 2013

Os estudantes das escolas estaduais que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 26 e 27 deste mês podem aprimorar os conhecimentos até dia 25 de outubro com as aulas intensivas. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), disponibiliza em todos os 140 municípios do estado as aulas do MT Preparatório.
Leia mais...

Ciclista morre após ser atingido por carreta na BR-163 em Rosário Oeste

Publicado em Segunda - 21 de Outubro de 2013

Um ciclista morreu após ser atropelado por uma carreta Volvo prata, ontem, na BR-163, no perímetro urbano de Rosário Oeste (região Médio Norte). De acordo com informações policiais, o ciclista Mateus da Silva, 25 anos, se deslocava pela lateral da pista quando teria se desequilibrado e entrado na frente da carreta, que seguia sentido Nobres. O motorista ainda tentou frear, mas não conseguiu evitar o acidente. Esta versão ainda está sendo analisada.
Leia mais...

Nova Mutum: carreta tanque colide com bitrem na BR-163

Publicado em Segunda - 21 de Outubro de 2013

Uma carreta Mercedes-Benz 2540, branca, placas de Sinop, que transportava carga de óleo diesel, acabou se envolvendo em uma colisão traseira, esta manhã, com um bitrem Iveco (modelo não confirmado), placas de Simões Filho (BA), em Nova Mutum. O acidente aconteceu no perímetro urbano da BR-163. Os condutores não feriram.
Leia mais...

Sepultados no Mato Grosso do Sul 5 mortos em queda de avião

Publicado em Segunda - 21 de Outubro de 2013

O velório de quatro das cinco vítimas do acidente aéreo, que ocorreu em Corumbá na manhã de sábado (19), foi marcado por emoção e lembrança do pecuarista Ricardo Jardim de Almeida, 48 anos, da publicitária Fernanda Braga dos Santos, 35, Valentine, de 1 ano, e gerente da fazenda, Rudinei Joca Monteiro, 50 anos. O corpo da babá Micheli Dias Marques, de 18, foi levado para Ponta Porã, onde mora a família.
Leia mais...

Portaria institui seleção para aplicação de recursos do Programa de Resíduos Sólidos

Publicado em Segunda - 21 de Outubro de 2013

Os critérios de elegibilidade e os procedimentos para priorização de repasse de recursos orçamentários e financeiros para o Programa de Resíduos Sólidos foram publicados no Diário Oficial da União desta segunda-feira, dia 21 de outubro. A Portaria 1.203, da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), refere-se às ações ambientalmente adequadas de implantação de coleta e transporte, destinação final e disposição final (aterro sanitário).
Leia mais...

Pai mata jovem que "mexeu" com suas filhas na Praia da Vereda

Publicado em Segunda - 21 de Outubro de 2013

Depois de alguns anos sem registrar nenhum homicídio na Praia da Vereda, em Santo Antônio de Leverger, na tarde de domingo (20) um jovem de 23 anos foi morto porque estaria ‘mexendo’ com as filhas do suspeito de ter atirado e matado o homem na beira do rio.
Leia mais...

Comissão promete entregar anteprojeto do novo código comercial

Publicado em Segunda - 21 de Outubro de 2013

Em fase final de discussão, o anteprojeto do novo Código Comercial deverá ser entregue ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no dia 19 de novembro. A data foi divulgada hoje (21) pelo relator da comissão de juristas que está formulando o texto, o professor e advogado Fábio Ulhoa Coelho.
Leia mais...

Famílias vítimas de violências pressionam por um trânsito melhor em Mato Grosso

Publicado em Domingo - 20 de Outubro de 2013

“A vida é tratada com futilidade por pessoas que pensam ser mais que outras porque tem um carro melhor ou porque não medem o tamanho da irresponsabilidade que é beber e dirigir”, com essas palavras o presidente da Associação das Famílias Vítimas de Violência, Heitor Reis desabafou sobre os números altíssimos por conta da violência no trânsito.
Leia mais...

Carro cai de ribanceira em Mato Grosso e advogada fica ferida

Publicado em Domingo - 20 de Outubro de 2013

A advogada Elisabete Figueiredo Mamusso, 44 anos, ficou ferida, ontem à noite, há cerca de 10 quilômetros de Primavera do Leste. O carro, marca Honda, que ela dirigia caiu em uma ribanceira de dois metros de altura e ficou em uma área de plantação de soja.
 
Leia mais...