Notícias
Nacional Mulher morre após caminhão tombar e atingir dois carros, em Manaus
Um caminhão que transportava barro tombou sobre dois carros na Avenida Rodrigo Otávio, bairro Japiim, Zona Sul de Manaus. O acidente que ocorreu por volta das 16h30, no sentido Centro/bairro da via, resultou na morte de uma mulher, de 46 anos. Os veículos acabaram interditando a avenida e um congestionamento quilométrico se formou.
Nacional Família é presa suspeita de torturar menor
Quatro pessoas foram presas em Várzea Paulista (SP) acusadas de torturar uma menina de 14 anos na tarde desta quarta-feira (5). Segundo informações da Polícia Civil, eles suspeitavam que a adolescente tinha furtado o bar da família. Quando ela passava pela rua, foi levada para dentro do estabelecimento e torturada para confessar o suposto crime. Os quatro, segundo a polícia, admitiram o crime e vão responder por tortura, crime que é inafiançável e cuja pena varia de dois a oito anos de prisão.
Nacional Jovem é autuado ao reclamar da PM no Facebook
Um homem de 23 anos foi autuado pela Polícia Militar por desacato à autoridade após postar uma reclamação em seu perfil no Facebook. De acordo com a PM, o depoimento foi escrito após o jovem ser flagrado em um racha, em Joinville, no Norte de Santa Catarina, e ter o carro apreendido pelos policiais.
Cidades / Geral MT institui Programa de Qualidade das Obras Públicas
Mato Grosso irá instituir o Programa de Qualidade das Obras Públicas. O projeto foi apresentado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Junior (PMDB) na semana passada e aguarda o parecer da Comissão de Infraestrutura Urbana e Transporte – CIUT, antes da votação em Plenário.
Cidades / Geral Juiz determina retorno de candidato "acima do peso"
O juiz Márcio Aparecido Guedes, da Segunda Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, determinou o retorno de uma candidato, eliminado no concurso público para o cargo de bombeiro militar por ter sido considerado, pela banca examinadora, "acima do peso".
Cidades / Geral Juiz cassa diplomas de prefeito e vice por compra de votos em MT
O prefeito Jairo Manfroi, do município de Reserva do Cabaçal, a 412 km de Cuiabá, e seu vice, Tarcísio Ferrari, tiveram os diplomas cassados por determinação do juiz da 41ª Zona Eleitoral, Arom Olímpio Pereira, por abusado de poder econômico e compra de votos durante as eleições de 2012. A assessoria jurídica da Prefeitura Municipal informou que não foi notificada da decisão. A ação cabe recurso.
Agronegócios Colheita de girassol na Argentina chega a 40% da área de 577 mil ha
A colheita do girassol na Argentina chegou a 40,7% da área de 577 mil hectares prevista para esta temporada. Dados da Bolsa da Cereais de Buenos Aires, divulgados nesta quinta-feira (6), mostram que a colheita se concentrou nos núcleos produtivos de Buenos Aires e La Pampa. Nesta região estão concentradas 69% da produção nacional do grão.
Policia MT Número de homicídios quase dobra durante carnaval em Mato Grosso
O período do carnaval em Mato Grosso teve o registro de pelo menos 25 casos de homicídio doloso. O número é resultado do balanço de ocorrências entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março feito pela Polícia Civil. Na comparação com os dados da Operação Carnaval de 2013, os casos quase dobraram, uma vez que foram registrados 14 assassinatos naquele período.
Cidades / Geral TJMT determina que júri de acusado de matar juíza seja em Alto Taquari
O júri popular do enfermeiro Evanderly de Oliveira Lima, de 43 anos, acusado de assassinar a ex-mulher, a juíza Glauciane Chaves de Melo, foi mantido para o dia 20 de março e será na cidade de Alto Taquari, distante 509 km de Cuiabá, onde o crime ocorreu. A decisão é do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) que rejeitou o recurso protocolado pela defesa que pediu a transferência do júri para Alto Araguaia.
Cidades / Geral Após 5 dias, bombeiros encontram corpo de secretário em rio de MT
Após cinco dias de buscas, o Corpo de Bombeiros encontrou na tarde desta quinta-feira (6) o corpo do secretário Rafael Lucas Garcia dos Anjos Garlet, 29 anos, secretário de Agricultura, Indústria e Comércio do município de Marcelândia, a 712 km de Cuiabá. Ele estava desaparecido desde a noite do último sábado (1) após um acidente no barco em que estava pescando com três amigos no rio Manito.