Notícias Saúde
Ingerir pão após a menopausa aumenta em 60% risco de câncer, diz estudo
Cortar pães da dieta após a menopausa ajuda a prevenir o câncer de mama, segundo estudo feito pela Universidade de Toronto. O alimento aumenta em até 60% os riscos de desenvolvimento da doença. A pesquisa também constatou que, em qualquer idade, o excesso de peso oferece mais risco para o surgimento do câncer nas mamas. As informações são do Daily Mail.

Cassie antes de conhecer o ex-namorado; Cassie com 44 quilos a mais; e Cassie após terminar o namoro e eliminar os exces
Mulher engorda 44 kg por namorado e emagrece após descobrir traições
Cassie Payne engordou 44 quilos em quatro anos depois de descobrir que seu namorado preferia as mulheres mais cheinhas. Mas todo o esforço foi em vão quando ela descobriu que ele a traiu com, pelo menos, oito mulheres diferentes - e nenhuma delas tinha sobrepeso.
Ingerir pão após a menopausa aumenta em 60% risco de câncer, diz estudo
Cortar pães da dieta após a menopausa ajuda a prevenir o câncer de mama, segundo estudo feito pela Universidade de Toronto. O alimento aumenta em até 60% os riscos de desenvolvimento da doença. A pesquisa também constatou que, em qualquer idade, o excesso de peso oferece mais risco para o surgimento do câncer nas mamas.
"Mais Médicos": três mil cubanos chegam amanhã
O Ministério da Saúde informou que mais 3 mil médicos cubanos começam a chegar ao Brasil a partir desta segunda-feira (4). Os profissionais, divididos em dois grupos, estão inscritos na segunda etapa do Mais Médicos, programa do governo federal que tem o objetivo de levar profissionais brasileiros e estrangeiros para atender a população em áreas carentes das periferias de grandes cidades e no interior do país.
Mulher bebe 3 litros de água por dia e mostra mudanças após um mês
Sarah Smith, de 42 anos, sofria com dores de cabeça e má digestão. Tanto o médico quanto o nutricionista indicaram consumir três litros de água por dia para que o corpo funcionasse melhor. Decidiu apostar na ideia e registrou as mudanças. Quatro semanas depois, estava se sentindo melhor e o marido e amigos disseram que ela parece 10 anos mais jovem, com menos manchas e marcas de expressão no rosto. Confira detalhes de cada semana, com dados do jornal Daily Mail.
Ronco durante gravidez aumenta chance de bebê nascer abaixo do peso
Às grávidas, um alerta: ronco durante a gravidez pode aumentar as chances de o bebê nascer abaixo do peso e da necessidade de fazer cesariana. A constatação é de uma pesquisa do Centro de Distúrbios do Sono, da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.

Estudo mostra que a intenção de amamentar também é parte importante da saúde dos bebês Foto: Getty Images
Contato com bebê após o parto aumenta sucesso da amamentação, diz pesquisa
De acordo com um estudo feito pela Cohen Children"s Medical Center, de Nova York, as mães que seguram nos braços seus bebês assim que dão à luz têm mais sucesso na amamentação. Os especialistas dizem que o contato da pele da criança com a da mãe é o motivo pela qual as mulheres terão maiores chances de prolongar o aleitamento. As informações são do site do jornal inglês Daily Mail.
Uso diário de aspirina é arriscado para pessoas saudáveis, diz estudo
Uma das mais amplas análises já feitas sobre o assunto, encomendada pelo Serviço Nacional de Saúde britânico (National Health Service - NHS), aconselha que pessoas saudáveis não usem aspirina para evitar ataques cardíacos ou câncer.

Candice Armstrong não pretendia se transformar em um homem quando começou a tomar anabolizantes: "não era o meu plano" F
Barba e minipênis: mulher vira homem devido ao uso de anabolizantes
Para muitas pessoas que querem músculos maiores e com rapidez, o consumo dos anabolizantes é recorrente e, apesar dos prejuízos à saúde, é relativamente comum, como mostra Jodie Marsh em um documentário lançado recentemente. Segundo o site inglês Daily Mail, o uso exagerado dos produtos fez com que Candice Armstrong, de 28 anos, se transformasse em um homem.
Truque para emagrecer: 81% das mulheres compram roupas menores
Força de vontade é primordial na luta contra a balança, mas algumas jogadas e até "chantagem emocional" também vão bem na hora de perder peso. Segundo o site inglês Daily Mail, comprar roupas de tamanhos abaixo do próprio manequim e fazer refeições em pratos pequenos são alguns dos truques usados pelas mulheres para encorajar a dieta.