Notícias Politica MT
Prefeitura assina convênio com a CEF para asfaltar 130km de ruas de Cuiabá
Oito bairros de Cuiabá deverão ter 100% das ruas asfaltadas, além de receber obras de drenagem de águas pluviais. Conforme a prefeitura da capital, um convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) para a realização das obras foi assinado nesta sexta-feira (21). O recurso de R$ 150 milhões foi obtido por meio de um financiamento do Governo Federal. A partir disso, a prefeitura deverá elaborar o edital de licitação.
Mauro Mendes afirma que Taques não tem nada a ver com erros em ata e diz que rivais tentam “misturar água e óleo” para prejudicá-lo
A insistência na cobrança da ata de registro das candidaturas dos suplentes dos senador José Pedro Taques (PDT), em 2010, representam uma tentativa desesperada de alguns em macular a imagem do principal pré-candidato ao governo de Mato Grosso. A reação partiu do presidente estadual do PSB, prefeito Mauro Mendes, de Cuiabá, ao acusar os opositores de tentarem envolver Taques a qualquer custo em questão meramente burocrática, em geral tratada de forma secundária nos diretórios dos partidos.
Cidinho adere à frente parlamentar de Logística e Transporte
Integrada por senadores e deputados, inclusive ex-parlamentares, a Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem tem a finalidade de apoiar, acompanhar e propor políticas públicas para melhoria da infraestrutura de transportes do país.
Maggi e multinacionais articulam para que MT tenha quatro ferrovias
O senador licenciado Blairo Maggi (PR), sócio do Grupo Amaggi, está articulando junto com as multinacionais Bunge, Cargill e Dreyfus, para que Mato Grosso tenha, no futuro, quatro ferrovias para escoamento da safra agrícola do Estado.
Silval afirma que desistência do Senado foi decisiva para ingresso de Julier Sebastião no PMDB
O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou nesta quinta-feira (20) que a sua desistência de disputar o Senado da República nas eleições deste ano foi decisiva para o ingresso do juiz federal Julier Sebastião da Silva, titular da 1ª Vara de Mato Grosso, ao PMDB, em detrimento do Partido dos Trabalhadores. “Certamente se eu estivesse na disputa [para o Senado], seria improvável que ele iria se filiar ao PMDB”, observou ele, citando a sua desistência como possível ‘lição de humildade’.
Eraí avalia ser vice de Taques e diz que tem pacto por apoio de Blairo
O “rei da soja” Eraí Maggi Scheffer (PP) admitiu estar avaliando o convite para ser candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo senador Pedro Taques (PDT), em oposição ao governo Silval Barbosa (PMDB). A escolha, em tese, garantiria o apoio do senador Blairo Maggi (PR), seu primo, com quem ele revelou ter um pacto de apoio mútuo nas eleições.
Cidinho apresenta plano de atuação para os próximos quatro meses
Na tarde desta quarta-feira (19), em discurso na tribuna, o senador Cidinho Santos disse que conduzirá causas que vão desde a educação e ajuste fiscal ao estímulo à agricultura familiar e proteção do direito de propriedade. É a segunda vez que assume o assento de Blairo Maggi (PR), e ficará no cargo pelos próximos quatro meses.
PSDB começa escolha de candidatos a deputado em MT
O PSDB de Mato Grosso intensificou as articulações para formar uma chapa proporcional para disputar vagas na Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa. O atual vice-prefeito de Rondonópolis, Rogério Salles, a vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, o vereador por Barra do Garças e ex-presidente da Câmara, Júlio César, um além da candidatura a reeleição do atual presidente regional da sigla, Nilson Leitão, estão nos planos do diretório estadual.

Sem Maggi e Silval, base aliada de MT busca ‘norte’ para compor chapa majoritária e garantir palanque a Dilma
A expectativa de montar um palanque unificado e sólido para a reeleição da presidenta Dilma Roussseff (PT) é um dos poucos itens que mantém a tênue unidade da base aliada em Mato Grosso, com nove partidso consolidados - PMDB, PT, PR, PSD, PCdoB, PP, PSC, PRB e Pros. Sem o governador Silval Barbosa (PMDB) e, para piorar, tendo de se conformar com a ausência de apetite eleitoral do ex-governador e senador Blairo Maggi (PR), principal líder do grupo, as reuniões dos aliados de Dilma giram em torno de propostas que não saem do lugar.
Mendes duvida que Taques tenha oferecido vice a Eraí e mantém reivindicação para o PSB
O presidente regional do PSB, prefeito Mauro Mendes (PSB), pôs em dúvida que o pré-candidato ao Governo do PDT, o senador Pedro Taques , tenha oferecido o posto de vice-governador na Chapa do grupo “Mato Grosso Muito Mais” ao “rei da soja” Eraí Scheffer Maggi (PP). Para o peessebista, seria precoce fechar esse tipo de acordo faltando mais dois meses para o fim do prazo das convenções partidárias.