Notícias Politica MT
Gaeco prende vereador João Emanuel nesta quarta
O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) prendeu, no inicio da manhã desta quarta-feira (26), o ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, João Emanuel Pereira Lima (PSD).
Agimos a cavalheiro, PPS não será empecilho para Taques, diz Percival
O prefeito de Rondonópolis e presidente do PPS em Mato Grosso, Percival Muniz (PPS), começa a dar sinais de que não está tão próximo do senador e pré-candidato ao Governo Pedro Taques (PDT). Ele que vinha defendendo a candidatura do amigo com entusiasmo, em entrevista ao Rdnews mostrou-se ainda mais apático e desanimado com o projeto político do grupo. Ao ser questionado sobre rumores de um possível isolamento da sigla pelo senador, ele disparou: “O PPS que está em uma postura de não atrapalhar, agindo a cavalheiro. O PPS não quer servir de empecilho para Taques”.
Secretário diz que nenhum juiz faz Pedro Henry perder o cargo
O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante dos Santos, afirmou que o ex-deputado federal Pedro Henry (PP) não será exonerado do cargo de médico-legista no Instituto Médico Legal (IML) somente pelo fato de ter sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão. O pedido para afastar Henry imediatamente do cargo foi formulado Ministério Público Estadual (MPE) que argumenta que ele “jamais poderia ter reassumido o cargo público”. A afirmação de Bustamante de que o ex-parlamentar não será demitido foi feita durante entrevista a um programa de TV exibido na noite deste domingo (23).
Maggi e Eder são inocentados do Escândalo dos Maquinários; decisão de Julier condena Marchetti e De Vitto
Os ex ex-secretários de Estado de Mato Grosso, Geraldo De Vitto e Vilceu Marchetti, foram condenados pelo ato de improbidade administrativa no processo que ficou conhecido como o "Escândalo dos Maquinários". Em decisão proferida na segunda-feira (24), o juiz federal Julier Sebastião da Silva, além de condenar De Vitto e Marchetti, decidiu absolver o ex-governador Blairo Maggi (PR) e o então secretário de Fazenda Eder Moraes. A informação é do site MidiaNews.
Silval não vê demora na escolha de candidato ao governo de MT e crê que Julier Sebastião é fato novo
Mesmo diante do imbróglio representado por quatro pré-candidatos ao governo de Mato Grosso somente de sustentação pró Dilma Rousseff (PT), o governador Silval Barbosa (PMDB) acredita que a condução busca o melhor nome. “O diálogo é salutar e os partidos estão fazendo isso com sabedoria e desprendimento”, observou Silval, para a reportagem do Olhar Direto.
Juiz encontra ata perdida de Taques e decidirá sobre perícia
O juiz eleitoral José Luiz Blaszak encontrou a ata original da troca dos suplentes do senador Pedro Taques (PDT) nas eleições de 2010, que é suspeita de ter sido fraudada.
Governo inaugura laboratório para combater lavagem de dinheiro em MT
A Segurança Pública inaugura hoje (24) o Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), na sede da Diretoria da Polícia Judiciária Civil. Trata-se de um convênio com o Ministério da Justiça, com recurso oriundo do Plano Estratégico Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron). O local está sob coordenação da Diretoria de Inteligência.
Para Pivetta, Blairo deixou legado e realizou sonhos e vê Taques como nova esperança
O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), faz rasgados elogios ao ex-governador Blairo Maggi e avalia que, assim como o hoje senador do PR surgiu como a esperança por um Mato Grosso melhor, no pleito de 2002, agora aparece como uma nova esperança de renovação o também senador pela legenda pedetista Pedro Taques.
“VG perde recursos por não ter representantes na AL”, dizem vereadores
Os vereadores Hilton Gusmão Alves (PROS) e Benedito Francisco Curvo, o "Chico Curvo" (PSD) destacaram a importância em ter um representante de Várzea Grande na Assembleia Legislativa.
Dilma vem a MT inaugurar obras
A presidente Dilma Rousseff (PT) deverá retornar na próxima semana a Mato Grosso, mais precisamente no dia 28, sexta-feira, em Cuiabá e Várzea Grande para a inauguração da Arena Multiuso Pantanal na capital do Estado e do conjunto habitacional Jacarandá, com 911 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, em Várzea Grande