Notícias Politica MT
PSDB deve formar chapa à Assembleia Legislativa com DEM e PPS; tendência é PDT ficar com PSB
Enquanto os acordos para composição majoritária ‘pipocam’ no conturbado diálogo dos diretórios estaduais, a perspectiva de fechamento das chapas à Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, no arco de alianças do senador José Pedro Taques, pré-candidato ao governo de Mato Grosso pelo PDT, avança com maior desenvoltura. As projeções preliminares indicam PSDB, DEM e PPS num chapão, enquanto PSB e PDT ficaram em outra chapa – ainda aguardando uma resposta do Partido da República. Ainda haveria uma Frentinha, liderada por PV e PRTB.
Taques, Cidinho e Dorner despontam como melhores parlamentares de MT em ranking
Pedro Taques (PDT) e Roberto Dorner (PSD) foram, respectivamente, o senador e o deputado federal de Mato Grosso mais bem rankeados conforme o “Ranking Políticos”, website criado com o objetivo de oferecer informações da atuação dos políticos brasileiros à população.
Defesa de João Emanuel tem 48 h para dizer onde estão testemunhas em ação de compra de sentença
A defesa do ex-vereador de Cuiabá João Emanuel Moreira Lima (PSD) foi intimada para que no prazo de 48 horas forneça informações de onde podem ser localizadas as testemunhas que foram aroladas na ação penal por corrupção ativa que tramita na Vara Especializada do Crime Organizado, Ordem Tributária, Econômica e Administração Pública.
Juiz do TRE extingue ação que investigava legalidade de ata
O juiz José Luiz Blaszak, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), extinguiu a ação que investigava asuposta fraude na ata de registro das candidaturas de Pedro Taques (PDT) ao Senado e de seus suplentes José Antônio dos Santos Medeiros (PPS) e Paulo Fiuza (PV), nas eleições de 2010.
Câmara pode abrir CPI da Saúde
Devido ao caos na saúde pública, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) e o secretário de Saúde, Werley Peres, podem enfrentar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Isso porque o vereador e presidente da Comissão da Saúde da Câmara, Ricardo Saad (PSDB), ao afirmar que a situação chegou a um ponto crítico, passou a considerar como necessária uma investigação.
Servidores notificam AL e PGE por mais tempo para debater MT Prev
As discussões sobre o projeto que está trâmite na Assembleia Legislativa de Mato Grosso para criar o Fundo Previdenciário Integrado (MT Prev) para todos os poderes e servidores públicos do Estado está longe de ser encerrada e nesta quinta-feira (15) o Fórum Sindical, que agrega 23 sindicatos, protocolou pedido de prorrogação do prazo junto à Assembleia para melhor discutir o assunto. Outro ofício, foi endereçado ao procurador-geral do Estado Jens Prochonow Júnior, para que recorra ao Supremo Tribunal Federal (STF) a fim impedir a União de negativar o nome do Estado, uma vez que o prazo final vence em junho. O MT Prev será um regime único exigido pelo governo federal para que o governo não entre na lista de inadimplentes.
OAB suspende inscrição de Julier nos quadros da instituição
Aude garantiu que não houve tratamento diferenciado no caso de Julier que já tinha conseguido junto às Ccâmaras Julgadoras da instituição a autorização para receber a carteira e passar a advogar. “É um procedimento normal, existem várias outras situações como essas aqui”, garantiu ele.
Câmara começa semana de esforço concentrado para votar MPs
A Câmara dos Deputados começa a semana do esforço concentrado com a pauta de votações trancada por três medidas provisórias e com a promessa de obstrução das votações pelos partidos de oposição. A obstrução é para pressionar a instalação da comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) destinada a investigar denúncias de irregularidades envolvendo a Petrobras, ocorridas entre 2005 e 2014.
PTB pode "usar" Pagot contra Taques ou a favor de Maggi
A cúpula do PTB sinalizou, durante entrevista coletiva na terça-feira (4), que a pré-candidatura de Luiz Antônio Pagot (PTB) ao Governo do Estado será usada para pressionar o senador Pedro Taques (PDT) a abrir espaço para o partido em sua chapa nas eleições deste ano.
DEM está aberto à negociação com partidos
Em que pese ter sido relegado a um segundo plano em dado momento das negociações acerca da composição majoritária encabeçada pelo senador Pedro Taques (PDT) rumo à disputa pelo Palácio Paiaguás, à medida que as possibilidades vão se ampliando, como novas vertentes como a pré-candidatura de Luiz Antonio Pagot (PTB) ao Governo, o DEM vem recuperando espaços, debatendo com todos os partidos.