Notícias Politica MT
Pedro Taques é testemunha no julgamento de João Arcanjo
Onze anos após a morte do empresário e jornalista Sávio Brandão, assassinado a tiros no dia 30 de setembro de 2002, o ex-chefão do crime organizado em Mato Grosso, João Arcanjo Ribeiro, acusado de ser o mandante do crime, enfim sentará no banco dos réus.
Riva quer prioridade na votação do orçamento impositivo e Fethab
O deputado José Riva (PSD) pediu prioridade na apreciação de dois projetos fundamentais para o atendimento das necessidades dos cidadãos. O que obriga o governo do Estado a destinar aos municípios 50% dos recursos arrecadados através do Fundo Estadual de Transportes e Habitação (Fethab) e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que torna o orçamento estadual impositivo.
Silval começa a dar indícios de que pode ser candidato em 2014
O governador Silval Barbosa (PMDB) começa a dar indícios de que poderá disputar o pleito do próximo ano. "Se houver a possibilidade de eu disputar as eleições de 2014, se o partido exigir isso de mim, vou analisar". O nome do peemedebista é cotado para a disputa pela única vaga a ser aberta para o Senado Federal.
Deputados e senadores aprovam texto-base da LDO
Depois de oito sessões adiadas, a Comissão Mista de Orçamento aprovou há pouco (24) o texto principal da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O relator, deputado Danilo Forte (PMDB-CE), apresentou mais uma alteração ao relatório final. Deputados e senadores aprovaram o texto e os mais de mil destaques que foram apresentados.
Inscrições abertas para cursos gratuitos de Apicultura e Piscicultura em Diamantino
Para qualificar os agricultores familiares nos ramos da Apicultura e Piscicultura, a Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, firmou parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura e Desenvolvimento Familiar (Sedraf-MT) e o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e. Turístico do Alto do Rio Paraguai.
Primeiro doutorado interinstitucional da Unemat fortalece estudos literários regionais
Mato Grosso, Estado de Manoel de Barros, Ricardo Guilherme Dicke e Silva Freire, passa a contar com um programa completo de pós-graduação em estudos literários. A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) conseguiu aprovar na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) o primeiro doutorado interinstitucional acadêmico. O reconhecimento, que ocorreu no último mês, faz do programa o primeiro doutorado na área de Letras de Mato Grosso.
Federalização da Rodovia dos Imigrantes tende a melhorar manutenção da principal via do Estado
Buraqueira em praticamente todos os pontos, problemas permanentes para todos que trafegam e fim do risco de queda ponte Juscelino Kubitschek estão entre os itens que encontram-se com os dias contados, com a federalização da Rodovia dos Imigrantes, num trecho da MT-407, agora incorporado à BR-070. A portaria 169/2013 do Ministério dos Transportes foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (21/10), assinada pelo ministro César Borges.
Governo apresenta contraproposta para plano de reestruturação
O Secretário Pedro Nadaf, da Casa Civil, anunciou na tarde de terça-feira que o governo já elaborou uma contraproposta sobre o plano de reestruturação do órgão, que será entregue oficialmente nesta quarta-feira (23) . “Um dos pontos principais da proposta do sindicato, a solicitação de 50% de cargos de confiança para servidores de carreira, já está sendo atendida”, afirmou.
Recibo e carta serão usados como provas
Um recibo de pagamento no valor de R$ 38 mil, que supostamente seria o preço da contratação dos pistoleiros para matar o empresário Domingos Sávio Brandão Júnior, e um bilhete manuscrito para a então esposa, Silvia Shirata, quando já estava preso, no qual diz que ‘estou colhendo o que semeei’, estão entre as principais provas a serem apresentadas contra o ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro no júri desta quinta-feira, 24.
Leia mais...
Réu sofre três derrotas na Justiça em um único dia
Na tentativa anular, depois de suspender e, por último, mudar o júri de local, a defesa de João Arcanjo sofreu três derrotas em um único dia, ontem. O Superior Tribunal de Justiça(STJ) negou o habeas corpus em recurso, no qual o ex-bicheiro argumentou que não poderia responder pelo assassinato de Sávio Brandão por não haver referência a esse crime no acordo que permitiu sua extradição do Uruguai para o Brasil.
Leia mais...